Áudios


TODO MUNDO NU
Ainda que alguns sejam apologistas da nudez, esta, via de regra, é reprovada e só bem aceita pelos homens quando praticada por quem possua um corpo sem deformidade, e bem dotado. Dizem que o que é bonito deve ser mostrado.

Como já falamos sobre esse assunto em outro trabalho nosso, falaremos agora da nudez noutro aspecto.

O ser humano sente vergonha de expor seus órgãos genitais. E quando isso não acontece é devido a perda de pudor, ou por insanidade mental, por opressão e/ou possessão maligna.

Os órgãos genitais são por Deus chamados de “tua nudez” e “tuas vergonhas”. Ex. 20:26; Is. 47:3; Na 3:5.

Ora, para Deus, que é nosso criador, nós, independentemente do que trajamos, estamos como nus, pois Ele conhece até aquilo que em nós é invisível.

Mas é possível se estar como nu perante ele se não estivermos vestidos com a couraça da justiça, feita por Deus para cingir os nossos lombos, e que corresponde aos seus mandamentos. Por isso diz-nos o apóstolo: "se é que vestidos não formos achados nus." II Co. 5:3.

Para aquele que tem um pouco de conhecimento das Escrituras, não é de estranhar que todos os humanos, que morrerem, um dia ressuscitarão. Também que cada um receberá segundo as suas obras. Quem fez o bem para a vida eterna, enquanto que os que fizeram o mal para a condenação eterna.

E já que todos hão de ressuscitar, é interessante que se saiba como virão.

Mas há aqueles que ainda que professem uma religião, pensem que ninguém voltará, e que ninguém voltou da sepultura para dizer como é lá. Voltou sim, e As Escrituras dão testemunho disso. São muitos os casos, e dentre eles temos os que ressuscitaram por ocasião da morte de Jesus, Mt. 17:52; Lázaro, Talita e o filho da viúva de Naim, ressuscitados por Jesus, Jo. 11, Mt. 9:23-25 e Lc. 7:11-15; Dorcas, ressuscitada por Pedro, At. 9:36 a 41; o defunto que ressuscitou ao tocar nos ossos de Elizeu. II Re. 13:21.

O apóstolo Paulo, na sua epístola aos Coríntios, discorre sobre a ressurreição dos mortos e diz: "Mas alguém dirá: Como ressuscitarão os mortos? E com que corpos virão? E ele responde. Insensato! O que tu semeias não é vivificado, se primeiro não morrer. Assim também a ressurreição dos mortos. Semeia-se o corpo em corrupção; ressuscitará em incorrupção. Semeia-se em ignomínia, ressuscitará em glória. Semeia-se em fraqueza, ressuscitará com vigor. Semeia-se corpo animal, ressuscitará corpo espiritual." I Co. 15:35 e 42 a 44. E mais: "Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados." I Co. 15:51 e 52.

E o mesmo apóstolo diz que os que morrerem em Cristo ressuscitarão primeiro.  I  Ts. 4:16.  Se   estar  em  Cristo  significa  estar  guardando  os   seus mandamentos, conforme I Jo. 3:24, os que morrerem nÊle são os observadores desses mandamentos.

E se cada um terá que ressuscitar para receber através do corpo o que fez por meio dele, como virá esse corpo, vestido ou nu?

Já vimos atrás que os justos ressuscitarão num corpo transformado e glorioso. E as vestes dos justos já estão prontas e reservadas para os seus corpos, conforme se depreende de Ap. 6:11.

E os demais? Os demais virão como estiverem espiritualmente diante de Deus: Nus. Pois, por que Deus lhes cobriria a nudez, se eles não quiseram a couraça da justiça, ou foram sem pudor quando aqui viveram, e muitas vezes se vestiam de modo sensual e lascivo? Para esses o Senhor dirá: "Congrega-te ó nação sem pudor!" Sf. 2:1.

E quanto as suas condições de despidos, foi profetizado por Amós, veja:

"E não ficará em pé o que leva o arco, nem o ligeiro de pés se livrará, nem tampouco o que vai montado a cavalo livrará a sua alma. E o mais animoso entre os valentes fugirá nu naquele dia, disse o Senhor." Am.  2:15 e 16.

Se vista! para que, morrendo, ressuscites vestido. Voltarão vestidos os que morrerem vestidos com a couraça da justiça. O restante voltará todo mundo nu.


VESTIDOS E NUS


1) Que advertência fez Jesus na carta ao anjo da Igreja de Laodicéia?
"Aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças; e roupas brancas, para que vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os teus olhos com colírio, para que vejas." Ap. 3:18.

2) A que nudez aludiu o apóstolo quando disse: "se é que vestidos não formos achados nus?"
A nudez espiritual. II Co. 5:3.

3) Como é possível isso?
Se não estivermos cingidos com a verdade e vestidos com a couraça da justiça. Ef. 6:14.

4) A que corresponde o linho fino com o qual os justos serão vestidos?
       Às justiças dos santos. Ap. 19:8.

5) Como morrer em Cristo?
Guardando os Seus Mandamentos. Pois aquele que guarda os seus Mandamentos está em Deus e Deus nele. I Jo. 3:24.

6) Como ressuscitarão os que morrerem sem Cristo?
Nus. Am. 2:16.

7) Como são as vestes da Igreja santa?
De linho e de púrpura. Pv. 31:22.

8) A que corresponde isso?
À força e à honra, que são os seus vestidos. Pv. 31:25.

9) A que corresponde a força do Senhor?
Aos Seus Mandamentos que estavam dentro da arca. Sl. 132:8; Êx. 25:16.

Por Oli Prestes
Enviado por oliprest em 10/07/2007




Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr