Áudios

Com que roupa eu vou?
Data: 17/04/2017
Créditos:
Título: Com que roupa eu vou?
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Com que roupa eu vou?
Com que roupa eu vou?


Quando se tem apenas uma peça de roupa para vestir, não há preocupação quanto a isso, porque, afinal, não há outra mesmo. Então se vai com a que se tem. Entretanto, quando há várias peças, há certo cuidado, já que cada ocasião exige uma roupa apropriada para isso. Mas, quem é sábio para essas coisas?

Quando vamos à praia, ou melhor, alguém se dirige a ela, costuma levar pouca roupa, roupa leve, moda praia; porque, afinal, vai tomar banho de mar ou rio mesmo. Entretanto quando se vai para uma montanha ou acampar, leva-se roupa que aqueça, já que nesses locais é mais fresco, com temperatura amena, principalmente à noite.

Mas, e no dia a dia, como deve ser? Bem, isso também depende da estação, do clima, da luminosidade, do local aonde se vai, etc. Vejo diariamente pessoas mal vestidas para a ocasião em que o clima não favorece o uso da roupa que veste. É o caso em que uma pessoa se veste com uma cor quente, num local de clima tropical, num momento de sol intenso. E três cores não favorecem e podem ser desagradáveis ou prejudiciais para uso nessa região. São elas as cores vermelha, azul e preta. O vermelho absorve os raios infravermelhos, o azul os raios ultravioletas, e o preto todos os raios, os quais são raios quentes E, assim, pode causar calor, desconforto e queimadura imperceptível na pele.

E me admira o fato de na região norte do Brasil as pessoas gostarem tanto de usar essas  cores, principalmente as pessoas do sexo feminino.
Também a combinação dessas cores com tecidos de fibras artificiais pode aumentar o calor e o incomodo por causa dele.

Por conseguinte, quando as pessoas vão aos templos, e, na maioria das vezes, com a intenção de adorar a Deus, é natural que pensem “com que roupa eu vou?” Há quem vista a sua melhor roupa, pois, afinal, ela imagina que vai adorar a Deus, vai comparecer diante do Rei dos reis e Senhor dos Senhores.

Entretanto, muitas pessoas vão sem nem um cuidado. Assim, vão com roupas sensuais, curtas, provocantes, sem mangas ou com mangas curtas, rotas, jeans desbotado e roto de propósito, já que é moda. E, assim, não considere que o Senhor ao qual tem como Deus lá deve estar e vai ponderar a sua atitude.

Bem, não é demais dizer que se a pessoa se veste igual aos demais então ela é igual a eles. O povo de Deus deve ter uma veste diferente, singela, sem ostentação. Mas, mesmo em apresentações como participante de corais e instrumentistas, há quem vá como se fosse para uma festa de rock in roll. Como se o senhor que ele pensa estar lá fosse igual a humanos. Se não bastasse isso, ainda vai todo acorrentado, com correntes (cordões), algemas (pulseiras) e anéis (aliança), além de sinal de sujeição (brincos).

Mas é possível que, por o Senhor dizer em uma escritura que ele não atenta para o exterior mas para o coração, pense que ele só quer o coração, e que o exterior não importa. O tal não conhece o Deus criador que diz que devemos adorá-lo com trajes santos. Além do que Deus também revelou por um profeta que ele vai julgar os que se vestem de trajes estrangeiros. O que seria isso?

Deus chama aos filhos dos homens de estrangeiros. E se são estrangeiros, logo se vestem como tais. E, como estrangeiros, não tem o concerto das promessas e estão sem Deus, não sabendo nem se trajar para estar na presença de Deus e nem para comparecer nas reuniões de adoração dos seus filhos.

Paulo, o apóstolo, diz: “Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso.” I Tm. 2:9.
Pense nisso, e não perca a sua adoração e bênção por rejeição por causa do que você pode trajar na ausência e na presença daquele que você tem por Senhor.

Oli Prestes
Missionário

(093)99190-6406
Enviado por oliprest em 10/04/2017

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr