Áudios

Aos cantores, cantoras e cantantes
Data: 02/05/2017
Créditos:
Título: Cantores, cantoras e cantantes
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

Aos cantores, cantoras e cantantes
Muito me alegro quando vejo ou ouço alguém louvando a Deus e engrandecendo a sua obra e os seus feitos. Mas, acaso todos que o louvam também agradam a Ele por isso? Como soa isso aos seus ouvidos? Em que condições isso lhe desagrada?

Bem, segundo as sagradas Escrituras, Deus habita no meio dos louvores. Logo, os louvores lhe agradam. Mas, ele se agrada de todos?

O livro de Salmos é possivelmente o livro que mais fala sobre louvor a Deus. Nele, o seu Santo Espírito concita todos a louvarem a Deus, dizendo também que tudo que tem fôlego louve ao Senhor. Sl. 147:1 e 148:7.

No trabalho que codificamos com o título "Louvando com graça", falamos sobre o fato de os cantores que louvavam a Deus no tempo de Salomão, o fazerem com tal santidade que profetizavam. Assim, muitos salmos foram compostos naquela ocasião. São Salmos compostos por Asafe, Jedutum, filhos de Corá, etc.

A prova de que foram inspirados e que agradaram a Deus, é que foram inseridos no cânon sagrado, a fim de serem reproduzidos, seja como louvor, seja como testemunho. Pois não só louvam a Deus como dão testemunho dos seus feitos e bondade.

Entretanto, no mesmo livro de Salmos, o Espírito Santo manda que adoremos a Deus com trajes santos. De onde se conclui que não devemos fazê-lo com trajes não santos.

Há algumas cantoras e cantantes do sexo feminino que mais parecem Jesabel ou até pior.

Outrossim, na Bíblia há um "ai" para os que fazem instrumentos musicais como Davi. Por quê? Am. 6:1 a 5.

Porque usam esses instrumentos para promoção pessoal e louvor do humano e até para manifestar as suas vileza, fraquezas, paixões e taras.

Também, em um texto bíblico, Deus diz:
Afasta de mim o estrépito dos teus cânticos, porque não ouvirei as melodias das tuas liras. Corra, porém, a justiça como as águas, e a retidão como o ribeiro perene. Amós: 5:23 e 24. " Bíblia JFA Offline

Fazendo saber a razão disso: A falta de obediência à sua lei. Pois diz: "Corra A Justiça" como as águas, e a retidão como ribeiros perenes. Do que concluimos que, antes de alguém louvar a Deus, deve guardar os seus mandamentos, os quais são a sua Justiça. Sl. 119:172, ú.parte.

Portanto, senhores cantores, cantoras e cantantes, verifique se você se enquadra nas condições impostas por Deus para lhe dirigir louvor. Caso contrário, retira o estrépito dos teus cânticos de diante Dele.

Oriximiná-Pa, 28/04/2016.
Oli Prestes
Missionário
Enviado por oliprest em 01/05/2017

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr