Áudios

Como ovelhas sem pastor
Data: 04/02/2018
Créditos:
Título: Como ovelhas sem pastor
Autor: Oli Prestes
Voz: Oli Prestes
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.

COMO OVELHAS SEM PASTOR

Abundam pastores que pretendem conduzir o seu rebanho para o céu. Cada dia aumenta o número deles e delas; mas, apesar disso, a maioria delas parece não ter pastor, e vive fazendo o que fazem os demais, que não reconhecem a ninguém como pastor, embora digam que “o senhor é o meu pastor”, fazendo sua as palavras do salmista Davi em Sl. 23.

À pretexto de viver a lei da liberdade, muitos não se submetem aos seus líderes, apesar de ir aos templos nos quais eles ministram ou ver pela mídia televisiva as suas ministrações. E por que isso acontece?
Apesar de Jesus ter sido considerado um revoltoso quando aqui esteve e viveu entre os homens, ele não mandou que os religiosos contemporâneos seu fossem desobedientes aos seus líderes, pelo contrário, veja:

“Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus.  Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.”. Mt. 23:2 e 3.

Portanto, mesmo que alguns líderes da atualidade possam ser hipócritas, aqueles que lhes seguem deveriam obedece-los. Pois, caso contrário, não deveriam estar sob a sua liderança e não poderão alegar justificativas no dia da cobrança e juízo.

Aqui ali ouço críticas feitas a líderes por pessoas que se dizem ovelhas. Ora, se nem a um irmão se pode fazer críticas sem que isso seja reputado como mau por Deus, conforme se infere da leitura do texto de Tiago (Tg. 4:11 ), quanto mais a um pastor.

Entretanto o que dá para perceber é que muitos estão como parasitas de vegetais, só querendo sugar as seivas deles. E por não entenderem a linguagem dos seus pastores ou por não serem submissos a eles, fazem como acham que devem. E, assim, formam facção dentro das suas igrejas, ainda que, em alguns casos, possam até ter razões quanto ao erro doutrinário deles ou quanto aos seus comportamentos.
Embora cada um vá prestar contas de si mesmo a Deus, é hipocrisia estar em uma organização religiosa se não concorda com a sua doutrina ou com o seu líder.

Embora o povo de Israel, ao tempo da sua peregrinação na terra do Egito, estivesse como escravos de Faraó, ele foi obediente quanto às ordens dadas por Moisés e seu irmão Arão por ocasião da sua saída de lá. E comemoraram a páscoa de acordo com a ordem deles. E tudo saiu bem enquanto foram obedientes e submissos, e sofreram reveses quando foram desobedientes.

Mas as ovelhas são dóceis e submissas, enquanto que bodes não gostam de pastor nem de viver sob-regras.

Por isso também os bodes serão rejeitados e as ovelhas acolhidas.

Portanto, reveja o seu procedimento.
Enviado por oliprest em 24/12/2014

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.



Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr