Textos

VOLTA, FILHO MEU!
Vejam que grande amor nos tem dado o Pai, que fôssemos chamados filhos de Deus. E se somos filhos, somos também herdeiros por Cristo nosso Senhor.

Muitos são os filhos que estão distantes, quais filhos pródigos. Com seus espíritos famintos, desejosos de serem alimentados com as alfarrobas que servem aos porcos, enquanto o Pai tem alimento de primeira qualidade; passam frio espiritual e deixa ver sua nudez por falta de roupa que lhes aqueçam e lhes protejam o corpo. Andam com os pés feridos, por falta das botas do evangelho da paz. Não tem honra, porque não tem o anel do pacto. Estão cansados, e não sabem que o que lhes pesa é o pecado. Para estes diz o Senhor: Voltai filhos, porque convosco farei um concerto eterno. Não deixeis a minha lei.

Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para as vossas almas; porque o meu fardo é leve e o meu jugo é suave. Mt. 11:30. Pelo que saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; e não toqueis nada imundo, e eu vos receberei; e eu serei para vós Pai e vós sereis para mim filhos e filhas, diz o Senhor Todo-Poderoso. II Co. 6:17-18.

Oh! filhos, escutai a voz do Senhor: Amai a minha palavra antes que o ouro e a prata. Não rejeiteis a minha lei. Atai-a aos vossos dedos; pendurai-a nos vossos pescoços. Porque ela te dará anos de vida e paz. Pv. 3:1 e 2

Que ingratidão! Não obstante o grande amor do Pai. Diz ele: volta filho meu, vem dessedentar a tua alma; vem deixar comigo o teu cuidado; vem descansar nos meus braços; ama a sabedoria mais do que o ouro e a prata. Ela fará sobressair a tua luz como o meio-dia. Dará a tua cabeça um diadema de graça, e uma coroa de glória te entregará. Dá ouvido, filho meu, aos meus ensinos. Não rejeites a minha lei. Ama-a e ele te guardará, segue-a e ele te protegerá. Passarás pelas águas e elas não te submergirão; andarás pelo fogo e ele não arderá em ti; pisarás nos espinhos e eles não ferirão os teus pés. Pois ele será um escudo contra o calor. O sol não te molestará de dia, nem a lua de noite. Mil cairão ao teu lado, dez mil a tua direita, e tu não serás atingido. Com os teus olhos verás a recompensa dos ímpios. Porquanto te amei, e te remi, e te chamei pelo teu nome.

Se sábio filho meu e alegrar-se-á o meu coração. Eu Sou teu Deus e além de mim não há outro. Rompe com as cadeias que te prendem ao mundo. Foge, como o pássaro que estava prestes a cair no laço. Aceita o meu perdão. Caso contrário, a minha alma chorará em oculto, e não poderei justificar-te.

Hoje é cedo, mas amanhã pode ser tarde.
oliprest
Enviado por oliprest em 12/09/2010
Alterado em 16/01/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr