Textos

BEBA ANTES QUE ACABE
Existe um líquido que abunda sobre a terra, de onde ela foi tirada e no meio da qual ela subsiste. É um líquido tão precioso que a vida sem ele seria, humanamente falando, impossível. É o líquido mais precioso, mas que está fadado a ser quase totalmente extinto.

Falamos da água doce. Ela é tão importante que tem sido causa de muitas contendas, brigas e até mortes, onde ela não abunda ou existe escassez.

Há país que, apesar de possuir abundância de água, devido ela não atender as condições ideais para a sua utilização pelo ser humano, acaba por ser até um problema. Falamos da água do mar (salgada). Ela é vital para os seres que habitam o mar, o qual é fonte produtora de sustento para o ser humano, e também um contínuo provedor de água doce para o planeta, através da evaporação e consequente precipitação pluviométrica.

Mas é possível que a água potável venha a escassear? Sim. Pois o Seu Criador assim o determinou. Quando ocorrerá? Por que isso ocorrerá e o que resultará da sua escassez?

Ocorrerá como parte do juízo de Deus sobre os desobedientes conforme diz no livro do Apocalipse. Esse acontecimento está próximo e deverá ocorrer bem próximo, possivelmente na década seguinte. Haverá morticínio. Os homens beberão aquilo em que ela será transformada: sangue.

No passado, provavelmente prefigurando o que ocorrerá brevemente, houve caso semelhante, quando Deus operou sinais e maravilhas no Egito, para mostrar o Seu poder e deixar como exemplo para os povos. Naquele tempo Deus mandou dez pragas sobre o Egito. Dentre elas a água se transformou em sangue e os rios cheiraram mal.

Com relação ao episódio que haverá, ocorrerão algumas coisas bem distintas. Na abertura do sétimo selo, ao toque da terceira trombeta, cairá uma grande estrela do céu, ardendo como tocha, e cairá sobre a terça parte dos rios e sobre as fontes das águas. O nome da estrela é absinto, e muitos homens morrerão das águas, porque se tornarão amargas. Ap. 8:10-11.

Depois, quando forem derramadas as taças, onde se consuma a ira de Deus, na segunda taça, que será derramada sobre o mar, este se tornará em sangue como de morto, e morrerá no mar toda alma vivente. E o terceiro anjo derramará a sua taça nos rios e nas fontes das águas, e se tornarão em sangue. Ap. 16:3-4. Os homens beberão sangue. Ap. 16:6.

         Não será somente duro como amargo. Porque, apesar de existir frutos que produzem água, como o coco, o qual poderia ser uma alternativa, naquele tempo não poderá ser por mais de uma razão. Primeiro porque será queimada a terça parte das árvores, antes das águas se tornarem amargas. Ap. 8:7, depois, porque morrerá todo vegetal da beira dos rios. Is. 19:7.

        E porque a água será transformada em sangue? Temos a resposta na própria Escritura: “Visto como derramaram sangue de santos e de profetas, também tu lhes deste o sangue a beber; porque disto são merecedores”. Ap. 16:6.

Ainda há uma outra razão que julgamos haver para essa água ser tirada dos homens: eles desprezaram outra água que ainda hoje é oferecida por Deus: a sua palavra.

Também como não aceitaram o sangue remidor de Jesus, derramado em benefício do pecador, então as coisas se invertem.

Disse Jesus: “Quem comer a minha carne e beber o meu sangue, eu ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne verdadeiramente é comida, e o meu sangue verdadeiramente é bebida”. Jo. 6:54.

Assim, como rejeitaram o sangue de Cristo, o qual tem poder para lhes livrar da morte, deu-lhes sangue humano para que sejam afligidos e mortos.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 20/09/2010
Alterado em 15/02/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr