Textos

BEBAM, NAÇÕES INCIRCUNCISAS

As nações e povos cuja membrana da insensatez recobre-lhes os corações, sendo assim incircuncisas de corações, são dadas a se embriagarem com todo tipo de bebidas alcoólicas e fermentadas, e rejeitam o vinho e o leite dos quais diz Deus pelo profeta Isaías:

Ó vós, todos os que tendes sede, vinde às águas, e os que não tendes dinheiro, vinde, comprai, e comei; sim, vinde, comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.Is. 55:1-3.

Os homens se embriagam para ficar atordoados, e perderem os freios inibitórios, e esquecerem o direito e obrigação que têm para com o próximo e para com Deus, negligenciando o cumprimento das leis, tanto de Deus como dos homens.

Gabam-se de serem fortes para isso fazerem, e não sabem ou não querem saber que diz Deus:

Ai daquele que é forte para beber bebida forte. . .E: Ai daquele que corre atrás do vinho até que ele lhe esquente. . .

Para afogarem as suas mágoas, e esquecerem suas misérias, os povos se encharcam de todo tipo de drogas, as quais lhes fazem perder o tino e a razão, e fazem disso meio de viver, sendo miseráveis, que vivem da miséria de outros.

E mesmo alguns que se dizem cristãos estão na mesma situação, apesar de terem a palavra de Deus que lhes poderia fazê-los sábios para a vida eterna.

E por rejeitarem a água que lhes poderia fazê-los novas criaturas, já de longo tempo lhes está decretado que bebam o cálice de atordoamento, veja:

Porque assim me disse o Senhor Deus de Israel: Toma da minha mão este copo do vinho do furor, e darás a beber dele a todas as nações, às quais eu te enviarei. Para que bebam e tremam, e enlouqueçam, por causa da espada, que eu enviarei entre eles. E tomei o copo da mão do Senhor, e dei a beber a todas as nações, às quais o Senhor me enviou; a Jerusalém, e às cidades de Judá, e aos seus reis, e aos seus príncipes, para fazer deles uma desolação, um espanto, um assobio, e uma maldição, como hoje se vê; a Faraó, rei do Egito, e a seus servos, e a seus príncipes, e a todo o seu povo; e a toda a mistura de povo, e a todos os reis da terra de Uz, e a todos os reis da terra dos filisteus, e a Ascalom, e a Gaza, e a Ecrom, e ao remanescente de Asdode, e a Edom, e a Moabe, e aos filhos de Amom; e a todos os reis de Tiro, e a todos os reis de Sidom; e aos reis das ilhas que estão além do mar; a Dedã, e a Tema, e a Buz e a todos os que estão nos lugares mais distantes. E a todos os reis da Arábia, e todos os reis do povo misto que habita no deserto; e a todos os reis de Zinri, e a todos os reis de Elão, e a todos os reis da Média; e a todos os reis do norte, os de perto, e os de longe, tanto um como o outro, e a todos os reinos do mundo, que estão sobre a face da terra, e o rei de Sesaque beberá depois deles. Pois lhes dirás: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebei, e embebedai-vos, e vomitai, e caí, e não torneis a levantar-vos, por causa da espada que eu vos enviarei. E será que, se não quiserem tomar o copo da tua mão para beber, então lhes dirás: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Certamente bebereis. Porque, eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós totalmente impunes? Não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o Senhor dos Exércitos. Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras, e lhes dirás: O Senhor desde o alto bramirá, e fará ouvir a sua voz desde a morada da sua santidade; terrivelmente bramirá contra a sua habitação, com grito de alegria, como dos que pisam as uvas, contra todos os moradores da terra. Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo com toda a carne; os ímpios entregará à espada, diz o Senhor. Assim diz o Senhor dos Exércitos: Eis que o mal passa de nação para nação, e grande tormenta se levantará dos confins da terra. E serão os mortos do Senhor, naquele dia, desde uma extremidade da terra até à outra; não serão pranteados, nem recolhidos, nem sepultados; mas serão por esterco sobre a face da terra. Jer. 25:15-34..

Visto que sistematicamente rejeitaram o leite racional, e o vinho novo que lhes alegraria os corações, e a água que eliminaria a sede e purificaria, beberão e dormirão profundo sono, e serão como se nunca tivessem existido.
oliprest
Enviado por oliprest em 26/10/2010


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr