Textos

A MULHER IDEAL
A MULHER IDEAL


Nos tempos atuais, as mulheres assumiram um papel muito destacado na nossa sociedade, o que vem sendo motivo de muitos debates exagerados da parte de umas, de preocupações para outras, e até de espanto para alguns homens. Afinal, apesar de todo o debate que tem envolvido o sexo forte, que está acontecendo realmente com as mulheres? Digo no sentido de leva-las a serem altivas, presunçosas, arrogantes, atrevidas, enquanto se rotulam de assumidas, com a pretensão de se valorizarem e de assumirem seus verdadeiros papéis na sociedade, o que as leva a se masculinizar, perdendo sua identidade?

            Não quero falar para as não cristãs, já que não pertencem ao povo de Deus, e, portanto, não tem consciência de que Ele lhes pedirá contas das obras praticadas. Falo às cristãs, àquelas que têm nas Escrituras Sagradas a regra de bom viver e fé; que sabe que a palavra de Deus é a verdade e que, portanto, devem cumpri-la para a justiça.

            O que está acontecendo é o cumprimento da palavra do Senhor, o qual previu para este tempo essa ocorrência. Veja:

            Paulo, em sua epístola a Timóteo, escreveu: “Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela”. II. Tm. 3:1-5.

           As escrituras dizem: “Às mulheres que sejam submissas aos seus maridos, castas, sóbrias, de boas obras, como Sara que chamava Abraão de Senhor”.

           Mulheres que chegaram num certo estágio de liberdade não mais se submetem, não mais condescendem. Estão altivas e autoritárias.

           Se você entendeu o recado, e sente que é assim, peça a Deus a sua transformação, pois Ele veio buscar e salvar o que se havia perdido. Não pense que vai regredir sendo humilde. Lembre-se que diante da humildade vai à honra; e a altivez precede a queda. Pv. 15:33 e 18:11.

          Sara era uma linda mulher, mas submissa; é tomada como exemplo, e também tida como a mãe das mulheres cristãs. I Pe. 3:6.

          Não seja instrumento nas mãos dos espíritos que estão prevalecendo neste século. Para Deus todos são iguais, tanto homens como mulheres.
oliprest
Enviado por oliprest em 20/05/2011
Alterado em 27/04/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr