Textos

AMIGO. . .
AMIGO. . .

Permita-nos um minuto do seu tempo. Um minuto que pode lhe valer a eternidade de sua vida. Falamos de algo que, mesmo inconscientemente, a sua alma deseja: a salvação. Permita-nos a ousadia de dizer que se você soubesse quem lhe fala, jamais você deixaria de lhe dar a merecida atenção. Também, se você soubesse que essa pode ser a última oportunidade que Ele pode lhe estar dando, jamais você recusaria.

Meu amigo, é verdade que você já ouviu falar de Cristo e da sua salvação. Aliás, Cristo e salvação são coisas tão exploradas, que pode lhe parecer uma coisa fora de moda ou palavras fora de uso, pelo abuso que delas tem se feito.

Entretanto, o que lhe trazemos, não obstante o que você possa pensar, é, na verdade, aquilo que você pediu quando rezou ou orou o “Pai Nosso”. Você está lembrado de ter dito: “Pai nosso que estais no céu, santificado seja o teu nome; venha a nós o teu reino; seja feita a tua vontade”? Pois é. Aqui está a resposta à sua súplica. E o cumprimento da vontade dele depende, em parte, da sua. Pois a parte dele está sendo feita nesta oportunidade. Portanto, o resto depende de você. Eis que hoje o reino dos céus veio a você. Ou, por acaso, você pensava que ele viria em glória a você sem que você estivesse preparado para isso? Não. É certo que ele virá. Mas é preciso que você esteja preparado para isso. Pois, do contrário, isso lhe custará muito caro: “a vida”.

Deus elaborou um plano que, pela sua simplicidade, tem sido desprezado: A Bíblia Sagrada. Nesse livro, além de você encontrar as evidências da existência de Deus e da vontade dele em relação ao homem, você encontra todo o plano para a vida de uma pessoa; não só no plano espiritual como para o cotidiano. Mas existem algumas condições para você conseguir entender a sua vontade. E é por isso que muitos não conseguem aquilatar e compreender o que nesse livro contém. Sim, o salvador, nesse plano divino, deixou como regra básica a fé. Pois sem fé é impossível agradar a Deus. Aqueles que se aproximam de Deus, devem acreditar que ele existe. Hb. 11:6. A condição é “Sene et qua nom”.

É possível que você reconheça a existência de Deus. Entretanto você pode estar com a visão espiritual obscurecida, e, por vezes, lhe assalte algumas dúvidas quanto a isso. É o que disse o Salvador: “E por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará”. Mt. 24:12. Nesta mensagem que ele lhe envia, você vai sentir algo dentro de você: um certo receio, um certo temor. É natural. O reencontro do homem com o seu criador, causa certa comoção do Espírito Santo em seu ser. Portanto não resista-o, mas busque-o de todo o seu coração, e se volte para ele. Atente para a sua palavra: "Eis que estou a porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa e cearei com ele e ele comigo." Ap. 3:20. Deus é tão justo que ele não arromba a porta do coração do homem, apesar de ser ele o seu criador. Antes, bate e espera. Portanto, abra a porta do seu coração e deixe a luz do céu entrar. Ouça a sua voz: “Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos; volte-se ao Senhor, que se compadecerá dele; e para o nosso Deus, porque é generoso em perdoar.” Is. 55:7.

Muitas dúvidas irão assaltar a sua mente. Talvez sua pouca experiência, ou mesmo nenhuma em matéria de religião, lhe deixará confuso, mas busque à Deus, e, de joelhos, faça a seguinte oração: Oh Deus dos céus e da terra. Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, abre a minha mente e dá-me a orientação que preciso, guiando a minha vida, para que eu possa saber qual seja o caminho a seguir”. Leia as Escrituras Sagradas e, antes de cada leitura, peça a ele iluminação. Pois é outra condição que existe para se chegar ao verdadeiro entendimento da sua palavra, e para se adquirir a verdadeira sabedoria. Pois assim ele nos deixou orientação. Veja:

“Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos, para fazeres atento à sabedoria o teu ouvido, e para inclinares o teu coração ao entendimento, e se clamares por inteligência e por entendimento alçares a tua voz, se buscares a sabedoria como a prata, e como a tesouros escondidos a procurares, então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus. Porque o Senhor dá a sabedoria, da sua boca vem a inteligência e o entendimento. Ele reserva a verdadeira sabedoria para os retos, é escudo para os que caminham na sinceridade, guarda as veredas do juízo e conserva o caminho dos seus santos.” Pv. 2:1-8.

Nessa condição você será protegido do Deus Todo Poderoso. Ele lhe dará assistência continuamente e você verá a diferença entre o que você será e o que você é. Angústias, crises existenciais, sobressaltos, enfim, tudo isso se tornará coisa do passado, quando você se voltar para ele de todo o seu coração, e entregar a ele todos os seus caminhos. Ele poderá ficar em sua vida, se assim você desejar e obedecê-lo. Caso contrário, ou se você pensa que já o tem, examine-se a si mesmo. Saiba, porém, que a presunção é pecado e Deus não habita em quem vive desobedecendo a sua vontade. Que Deus lhe abençoe. Amém.

Oli Prestes
Missionario
oliprest
Enviado por oliprest em 26/11/2011
Alterado em 23/05/2020


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr