Textos

ACESSANDO AO PAI
Na era em que vivemos, chamada de era da cibernética ou informática, já estamos ficando acostumados a lidar com cartões eletrônicos ou magnéticos, tickets, etc. A maioria se presta a algum tipo de serviço remunerado e que, portanto, só pode ser utilizado por alguém que pagar pelo mesmo. Assim sendo, só tem acesso ao serviço pretendido quem pagar para adquirir o cartão ou ticket, o que lhe garantirá o usufruto.

Esses cartões, via de regra, possuem um código secreto e pessoal que só deve ser do conhecimento do seu possuidor, a fim de evitar que outros possam se beneficiar daquilo que é um direito do seu possuidor caso haja furto ou extravio do cartão. Tem ainda a vantagem de evitar falsificações de assinaturas, e o porte de elevadas somas quotidianamente nos bolsos, o que resultaria risco de perdas, furtos, assaltos, etc.

Os cristãos, também, utilizam um método que lhes garante acesso a Deus. Mas, longe de igualá-lo a algo material e humano, mas apenas para exemplificar, é que estamos trazendo à memória esse método corriqueiro de acessar bens e serviços.

Deus, na sua imensa sabedoria, estabeleceu condições para concessões especiais aos filhos dos homens. Essas condições são por ele mesmo explicitadas nas Sagradas Escrituras, e não podem ser contrariadas, invalidadas ou anuladas. O desconhecimento das regras impostas por Ele, resulta invariavelmente na não obtenção do favor desejado.

  Falando ao povo Israel, após a sua retirada do Egito, disse o Senhor: “E será que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do Senhor teu Deus; bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo.” Etc. Dt. 28:1-3. Essa condição é confirmada pelo Senhor que, falando pelo profeta Isaías disse: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem o seu ouvido agravado, para  não poder ouvir. Mas as vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Is. 59:1-2.

Entretanto como não estamos falando do que pode impedir mas de como acessar, vamos recorrer aos ensinos do mestre Jesus, a quem fora confiado tudo o que pertence ao Pai. “E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho. Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.” Jo. 14:13 e 14. “A fim de que tudo quanto em meu nome pedirdes ao Pai ele vô-lo conceda.” Jo. 15:16. ú.parte. E mais: “Eu Sou o caminho, e a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim.” Jo. 14:6.
Como vimos, a senha que nos faz acessar o trono do Pai é o nome de Jesus.

Mas não é suficiente que conheçamos o segredo para obter os favores como estranhos. É necessário que nos tornemos integrantes da sua família, a fim de não acessarmos o sistema como um fraudador, mas como filhos amados.

Para isso se faz necessário que o aceitemos, veja:
”Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no seu nome (nome de Jesus).” Jo. 1:12.

Por que tem que ser assim, perguntaria você?

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” Jo. 3:16-18.

“E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento, e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em oculto; e teu Pai, que vê secretamente, te recompensará. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis pois a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos induzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Jo. 6:5-13.

Como vimos, já tudo foi delineado pelo criador, não há como fugir à regra imposta. Caso contrário, estaríamos fazendo como um ladrão que, conhecendo o segredo do sistema, acessa-o para servir-se dele indevidamente.
oliprest
Enviado por oliprest em 21/04/2012
Alterado em 06/04/2013


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr