Textos

AOS OLHOS DE DEUS VOCÊ É MELHOR
Aos olhos humanos um rico parece melhor que um pobre ou é tido como melhor. Assim, os ricos são admirados, referendados, cortejados, bajulados, etc. Mas, segundo a Sagrada Escritura, não é assim. E alguém que pode ser aos olhos dos homens um “zé ninguém”, aos olhos de Deus pode ser melhor que um rico. Por quê?  

Primeiramente faz-se necessário dizer que riqueza e honra vem de Deus, o qual não só é o criador de tudo que é precioso (ouro, prata, pedras preciosas, etc), como também o dono de tudo. Os humanos podem deter temporariamente a posse dessas coisas e de outras adquiridas ou obtidas de modo justo ou não, achando assim que elas são suas.

Mas vejamos o que diz um texto do livro de Salmos.  “DO SENHOR é a terra e a sua plenitude, o mundo e aqueles que nele habitam. Porque ele a fundou sobre os mares, e a firmou sobre os rios.” Sl. 24:1 e 2.  

Mas poucos entendem isso e até as renunciam a fim de se manter na mesma liberdade de Jesus que, embora seja o criador de todas as coisas, se fez pobre a fim de que fôssemos ricos da sua graça.

E há alguns que embora nada tenham feito obtiveram algumas dessas coisas por apropriação indébita, como fraudes, suborno, extorsão, ou mesmo que de modo lícito, e pense ser o seu legítimo dono e até queira fazer uma negociata ou barganhar com Deus, querendo suborna-lo. Isso é uma síndrome de satanás, o qual propôs dar  a Jesus os reinos deste mundo, com a condição de que Ele o adorasse de joelhos. Jesus o resistiu e lhe disse que só a Deus é devida adoração.  

Hoje é tido como normal mentir. E até as autoridades governamentais mentem sobre as suas ações, embora elas possam ser notórias. Ministros, deputados, senadores, governadores e até a presidente tem sido pego na mentira, e fica por isso mesmo. Mas vejamos o que diz Deus nos textos sagrados sobre os tais  “Os lábios mentirosos são abomináveis ao Senhor, mas os que agem fielmente são o seu deleite.” Pv. 12:22.  “A espada virá sobre os mentirosos, e ficarão insensatos; a espada virá sobre os seus poderosos, e desfalecerão.” Jr. 50.36.  E segundo Deus eles não são melhores mas, ao contrário,  até piores que um pobre, veja:  “Melhor ser pobre do que mentiroso.” Pv. 19:22. Ú.parte.  

E todos são religiosos e se “acham” filhos de Deus, pois afinal, dizem, ele é o criador de todos. Mas um texto de Jesus contraria essa afirmação e os filia a outro criador, veja:  “Vós tendes por pai ao diabo, e quereis satisfazer os desejos de vosso pai. Ele foi homicida desde o princípio, e não se firmou na verdade, porque não há verdade nele. Quando ele profere mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso, e pai da mentira.” Jo. 8.44.  Outro texto diz:  “Porque este é um povo rebelde, filhos mentirosos, filhos que não querem ouvir a lei do Senhor.” Is. 30:9.  

Por esse texto vemos que aqueles que se tem como “crentes” em Deus e Jesus, mas que não dão ouvido a lei do Senhor para as observar (guardar) são tidos como povo rebelde.

 Vejamos outro texto sobre mentirosos. “Sabendo isto, que a lei não é feita para o justo, mas para os injustos e obstinados, para os ímpios e pecadores, para os profanos e irreligiosos, para os parricidas e matricidas, para os homicidas, para os devassos, para os sodomitas, para os roubadores de homens, para os mentirosos, para os perjuros, e para o que for contrário à sã doutrina, conforme o evangelho da glória de Deus bem-aventurado, que me foi confiado.” I Tm. 1:9 a 11.

Nesse texto o apóstolo Paulo, escrevendo na epístola (carta doutrinária) ao seu discípulo Timóteo, nivela os mentirosos a um rol de malfeitores, como homicidas, sodomitas (os que praticam coito anal) e roubadores, além de matricidas e parricidas (assassinos de pai e mãe). Outro texto bíblico diz qual será o destino de tais, veja:

"Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis (existe um rol de coisas que Deus diz ser abominável a Ele quem as pratica), e aos homicidas, e aos fornicadores (que tem relação sexual ilícita), e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.” Ap. 21:8.

Portanto, se você é pobre, mas temente a Deus, e, por conseguinte não mentiroso, se tenha por feliz, pois você , aos olhos de Deus, é melhor do que um rico e até do que a presidente, que mente.
oliprest
Enviado por oliprest em 25/11/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr