Textos

A TAÇA É DE QUEM ?
 No passado, segundo chegou até nós através dos registros históricos, o prêmio dos vencedores dos jogos dedicados a Olympus, deus grego dos esportes, era uma coroa feita de louros. Com o tempo outros modos de recompensa foram feitos, e, dentre eles, uma taça de ouro, para nela o campeão beber.

Assim, também no futebol, esporte mundialmente popular, acontece como se  vê neste ano de 2014.  É a copa das copas, segundo os seus organizadores. Nela há grande expectativa de qual país levará a taça, que é simbólica, segundo vem sendo publicado através da mídia tele jornalística. Pois, em verdade, não é uma taça, copo, mas um troféu com a réplica de uma bola no alto dele.  Há país que, sem perceber, queira só para si uma taça que Deus já tem determinado ser de muitos, inclusive dos perdedores desses jogos. E todos eles beberão da e na taça que está preparada por Ele para os destinados a beberem, veja:

 “Porque na mão do Senhor há um cálice cujo vinho espuma, cheio de mistura; dele dá a beber; sorvem-no, até às escórias, todos os ímpios da terra.”  Sl. 75:8.   “Porque assim me disse o Senhor, o Deus de Israel: Toma da minha mão este cálice do vinho do meu furor e darás a beber dele a todas as nações às quais eu te enviar.  Para que bebam, e tremam, e enlouqueçam, por causa da espada que eu enviarei para o meio delas.  Recebi o cálice da mão do Senhor e dei a beber a todas as nações às quais o Senhor me tinha enviado:  a Jerusalém, às cidades de Judá, aos seus reis e aos seus príncipes, para fazer deles uma ruína, objeto de espanto, de assobio e maldição, como hoje se vê; a Faraó, rei do Egito, a seus servos, a seus príncipes e a todo o seu povo; a todo misto de gente, a todos os reis da terra de Uz, a todos os reis da terra dos filisteus, a Asquelom, a Gaza, a Ecrom e ao resto de Asdode;  a Edom, a Moabe e aos filhos de Amom;  a todos os reis de Tiro, a todos os reis de Sidom e aos reis das terras dalém do mar;  a Dedã, a Tema, a Buz e a todos os que cortam os cabelos nas têmporas;  a todos os reis da Arábia e todos os reis do misto de gente que habita no deserto;  a todos os reis de Zimri, a todos os reis de Elão e a todos os reis da Média;  a todos os reis do Norte, os de perto e os de longe, um após outro, e a todos os reinos do mundo sobre a face da terra; e, depois de todos eles, ao rei da Babilônia.  Pois lhes dirás: Assim diz o Senhor dos Exércitos, o Deus de Israel: Bebei, embebedai-vos e vomitai; caí e não torneis a levantar-vos, por causa da espada que estou enviando para o vosso meio.  Se recusarem receber o cálice da tua mão para beber, então, lhes dirás: Assim diz o Senhor dos Exércitos: Tereis de bebê-lo.  Pois eis que na cidade que se chama pelo meu nome começo a castigar; e ficareis vós de todo impunes? Não, não ficareis impunes, porque eu chamo a espada sobre todos os moradores da terra, diz o Senhor dos Exércitos. Tu, pois, lhes profetizarás todas estas palavras e lhes dirás: O Senhor lá do alto rugirá e da sua santa morada fará ouvir a sua voz; rugirá fortemente contra a sua malhada, com brados contra todos os moradores da terra, como o eia! dos que pisam as uvas.  Chegará o estrondo até à extremidade da terra, porque o Senhor tem contenda com as nações, entrará em juízo contra toda carne; os perversos entregará à espada, diz o Senhor.” Jr. 25:15-31.

Portanto, não tenha pressa para beber dessa taça. Pois, como se vê no texto, aqueles que não renunciarem o mundo com as suas práticas, sendo gentios (pagãos), beberão dela, quer queiram, quer não.
oliprest
Enviado por oliprest em 29/11/2014


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr