Textos

Bem aventurado aquele que não se condena...
Seria possível alguém se condenar a si mesmo? Como isso poderia ser possível, se é que isso é possível? Também como uma bênção pode ser mudada em maldição, e como alguém não pode se abençoar.
Quando Deus chamou a Abrão, Ele disse: “Sê tu uma bênção!”. Gn. 12:2.  E a todos aos que Deus chama por seu decreto, Ele também quer que sejam bênção. V. 3.

Entretanto Deus quer que todos sejam justos como Ele é justo, e como Ele ordenou a Abrão. Este se tornou Abraão, ou o pai de multidões. E assim como Abraão guardou as leis e mandamentos de Deus e andou nos seus caminhos, todos os que assim procedem são aqueles que foram prometidos como descendência a ele.

Mas inúmeras vezes quando é falado da promessa feita a Abrão também é omitida a condição proposta por Deus para o seu patriarcado, qual seja, obedecer as prerrogativas requeridas por Deus.
Ainda que todos queiram ser considerados povo santo, para isso é requerido o que diz um texto bíblico:

“O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor, teu Deus, e andares nos seus caminhos.” Dt. 28:9.

Alguns do pretenso povo santo estão se condenando quando admitem como lícito o que é vedado por Deus para o seu povo, como vestuário, alimentos, comportamentos, etc.

Por exemplo: o povo que se tem como santo condena a prática dos gentios de usarem drogas como, maconha, cocaína, craque , mas também admite na sua alimentação coisas que viciam e entorpecem, como: café, Coca-Cola, pimenta, mosto (vinagre, e outras bebidas fermentadas). E, assim, se condena naquilo que aprova.

Por conseguinte, o povo que se tem como santo tem sido amaldiçoado pelos seus sacerdotes, porque estes não observam os mandamentos do Senhor. Pois o próprio Senhor muda a bênção do sacerdote em maldição quando este não observa os mandamentos de Deus. Ml. 2:1 a 9.

Também outro texto diz: “Ninguém se abençoe estando em transgressão”. Apesar disso, muitos querem obter bênçãos de qualquer maneira. E, para isso, usam o artifício de imprimir em suas vestes a expressão: “Abençoado”. Para que, quando alguém ler a tal expressão, aquele que está vestido com a expressão receba bênção por tabela. Quanta ingenuidade!

As bênçãos de Deus estão condicionadas a diligente obediência aos mandamentos de Deus, conforme se lê m Deuteronômio 28:1. E as maldições decorrem da transgressão desses mandamentos. Conforme os versículos quinze em diante.

"De sorte que aquele que se abençoar na terra, pela verdade de Deus é que se abençoará." Is. 65:16.

Portanto, ninguém se abençoe estando em transgressão.
oliprest
Enviado por oliprest em 27/12/2014
Alterado em 18/06/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr