Textos

O homem, uma das maravilhas da criação
- Entre todas as maravilhas da criação de Deus, está o homem com a sua cognição; a sua capacidade de pensar, guardar esse pensamento, recuperá-lo oportunamente e rapidamente; guardar milhões de informações e interagir em função delas; decidindo, opinando e mudando conceitos anteriores, bem como criando relações entre as informações recebidas, atualizando-as. Deus, que fez o homem a sua imagem e semelhança é um exímio arquiteto e um excelente inventor e construtor. Pois fez o homem de material tão frágil, e lhe deu poder sobre quase tudo, inclusive sobre o material do qual ele foi feito, bem como sobre o material resultante da sua criação, o seu organismo. Este, a um só tempo, é forte e também frágil. Quando em união com Deus, ele se parece com este, forte; quando apartado de Deus, ele se parece com o material do qual foi feito, frágil. Quando unido com Deus, ama; quando apartado, odeia. Se se sente feliz, sorri; se se sente triste, chora. Se tem muito, se ensoberbece; se pouco, reclama. O homem, ao construir algo, quer se igualar com o seu criador, mas nunca poderá. Pois nunca poderá colocar a manifestação de alegria e prazer na face de um robô, ou neste o brilho dos olhos de alguém  feliz.
oliprest
Enviado por oliprest em 29/01/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr