Textos

FALANDO DE AMOR
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Como amar a Deus?

João 14:15 - Se me amardes, guardareis os meus mandamentos.

Quem é que ama a Deus? João 14:21 – Aquele que tem os meus mandamentos e os guarda esse é o que me ama. P.parte.

Com relação ao seu amor, qual é a vontade de Jesus? João 15:9 -

Permanecei no meu amor. Ú.parte. E como podemos permanecer no seu amor? João 15:10 – Se guardardes os meus mandamentos, permanecereis no meu amor; do mesmo modo como eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor.

Deus ama ao mundo?

Provérbios 8:17 – Eu amo os que me amam, e os que de madrugada me buscam me acharão.

Será que Deus quer que amemos o mundo?

I João 2:15  - Não ameis o mundo nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.

Que quer dizer amar ao próximo como a nós mesmos? Romanos 13:10  O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o amor é o cumprimento da lei.

Como define o apóstolo Paulo o amor?

I Co. 13:4 a 7 - O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.  

O que perde a importância se não houver o amor?  

I Co. 13:1 a 3 - Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o bronze que soa ou como o címbalo que retine. Ainda que eu tenha o dom de profetizar e conheça todos os mistérios e toda a ciência; ainda que eu tenha tamanha fé, a ponto de transportar montes, se não tiver amor, nada serei. E ainda que eu distribua todos os meus bens entre os pobres e ainda que entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, nada disso me aproveitará.

O que é o amor de Deus? Um sentimento dele para com o homem?  

I Jo. 5:3 – Porque o amor de Deus é este: os seus mandamentos, que guardamos. E os seus mandamentos não são pesados.

  Qual o tempo de duração do amor de Deus?  

I Co. 13:8 - O amor jamais acaba; mas, havendo profecias, desaparecerão; havendo línguas, cessarão; havendo ciência, passará;  

Quais amores existem?  

- Amor a Deus. I Jo. 5:3
- Amor ao próximo. Rm. 13:10.
- Amor ao mundo e as coisas dele. I Jo. 2:15.
- Amor ao dinheiro. I Tm. 6:10.
-  Amor maternal. I Re. 3:26.
- Amor filial. I Tm. 5:4.
- Amor conjugal. Ef. 5:22 e 25.
- Amor carnal. 1 Re. 11:1.  
- Qual o primeiro amor, que a igreja de Éfeso deixou (Ap. 2:4)?  

Sendo a lei de Deus o seu amor, e o primeiro exigido por Deus o amor a Ele, então o primeiro amor é a obediência aos primeiros quatro mandamentos da lei de Deus.  

Mensagem proferida hoje a noite em uma congregação na cidade de Oriximiná-PA.
  Em 19/02/2015         
   Por Oli Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 19/02/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr