Textos

PENSAMENTOS E VERSOS
- A sabedoria não é uma luz no fim do túnel; mas o tolo a vê assim, longínqua.
- É prudente o homem que cai, e considera o porquê disso antes de se levantar; como aquele que caindo não busca dissimular a sua queda, e levanta com cuidado a fim de fazê-lo com segurança.
- É grave mal ter-se um bem e desejar-se um mal.
- Quem, ao cair, levanta com cuidado, evita cair outra vez.
- É enganoso pensar que se pode ser feliz por si mesmo.
- É ilusório pensar-se que a felicidade está aonde a idealizamos.
- Oxalá eu vivesse o meu passado com a sabedoria do presente.
- Muito do que fiz me deu momentânea satisfação, mas muita tristeza e lembranças de insensato coração.
- Às vezes dizemos sim quando deveríamos dizer não, e não quando deveríamos e queríamos dizer sim.
- O medo do fracasso arrefece o ânimo de arriscar; assim como o anseio pelo sucesso faz o homem ser temerário.
- Quem anda na vereda marginal espreita quem segue no caminho.
- As palavras têm poder de vida e de morte. O que já falamos se não matou poderá vir a fazê-lo ainda.
- A impunidade de uns leva outros a reivindicarem o mesmo privilégio.
- A injustiça pode dar riquezas, mas só a justiça uma coroa de glória.
- A mentira pode prevalecer, mas só a verdade pode libertar.
- Muitos estão acorrentados andando livrementes.
- Há quem ande em trevas em plena luz; como há quem tenha luz andando em trevas.
- Já que só o amor constrói, eis a razão do caos humano: A falta de amor.
- Quem ri da miséria alheia, é também miserável.
- A colheita do presente é o que foi semeado no passado.
-       Muitas vezes o que os filhos colhem foi semeado pelos pais.
- Como enquanto há vida há esperança, corrige o rumo da tua vida para não desesperares no fim.
- O alicerce forte sustém a edificação. Por isso te fortifica na verdade.
- Quem se firmar na mentira, cairá.
- Se não podes eliminar o mal que semeaste, semeia agora o bem centuplicadamente.
- Se a tua colheita tem sido má, analisa a tua semente. Se ela for boa, a tua terra pode ser má.
- A propaganda pode aumentar a venda e a renda; mas o segredo mantêm o negócio.
- Existe pobre rico e rico pobre. Eles não o sabem por ignorância.
- O cego tem dois olhos: um na ponta do dedo e outro na ponta da vara. Eles igualmente vêem, ainda que não da mesma forma.
- O cego vê com o tato.
- O cego tem dois olhos, mas dorme só com um.
- A beleza é como a flor: viçosa enfeita; murcha, enfeia.
- O homem tem uma glória que não tem galho, mas pode ser podada ou manchada: os seus cabelos brancos.
- Algumas mulheres preferem a fama à honra.
- O que honra as mulheres, desonra os homens: os cabelos crescidos.
- Se a maioria das mulheres fosse prudente, a maioria dos homens seria inteligente. Eles são criados por elas.
- A maioria pode prevalecer ainda que não seja correta ou não esteja com a verdade.
- A verdade e a justiça são tão sensíveis quanto à menina dos olhos.
- A maioria dos homens é cega ainda que veja as letras.
- O homem que vê mas não sabe ler, é como se fosse cego.
- Há mortos andando entre vivos, e vivos recolhidos com os mortos.
- Um morto pode causar a morte tanto quanto um vivo (um peixe estragado servido como alimento).
- Um povo não é liberto se crê num dominador tirano julgando ser ele um santo.
- O erro das religiões está no fato de os seus líderes não conhecerem a Deus.
- Povo sábio é aquele que conhece o único Deus verdadeiro.
- A má experiência dos outros é um mal que nos pode fazer bem, se a tomarmos como exemplo.

Tem quem veja, mas não creia;
Tem quem toque, mas não sinta;
Tem quem toque pra que veja;
Tem quem creia em sorte e sina.

- O mais surdo é aquele que não mais ouve a voz da razão.
- A doutrina do comunismo emprega divisor diferente para igualar o quociente; exclui alguns do dividendo, e ainda subtrai do resultado. Conclusão: não sobra nada.
- A democracia deveria ser governo do povo para o povo. Mas ela é o resultado do seu mau juízo.
- A democracia está assentada sobre bases muito fracas: A voz do povo e a vontade daqueles que o povo elegeu.

A voz do povo é grande,
Mas o seu ouvido é pequeno.
Quando o seu coração confrange,
É porque ele sorveu o veneno.

A verdade parece pesada
Por ser uma vereda estreita,
Não uma larga estrada.
Assim o tolo a rejeita,
Levando-o a negá-la.

- A diferença entre o desejo e a cobiça, é que aquele permite esperar, enquanto que esta não. A cobiça tira a vida do cobiçoso e pode ter origem no desejo.
- Quem perseguir um sonho ambicioso deixará o caminho da vida.
- O pecado é uma lei que só a verdade liberta.
- Existem dois caminhos, mas só podemos seguir a um.
- O caminho estreito é paralelo ao largo. Eles seguem sentidos diferentes. Para passar deste para aquele é preciso dar meia-volta.
- O caminho da vida nos faz subir, enquanto que o da morte faz descer.
- Há quem queira ser uma estrela para brilhar, mas é estrela sem brilho. E há quem pense ser uma estrela brilhante, no entanto é um “buraco negro”.
- O segredo de ser radiante está nos olhos.
- A paixão começa doce, fica azeda e termina amarga. Se demorar, dá ranço.
- A paixão tira o juízo e o bom senso.
- A paixão é desvarios do coração, e a vontade irrefreável da carne.
oliprest
Enviado por oliprest em 17/06/2007
Alterado em 13/08/2011


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr