Textos

Os efeitos do FB
Os efeitos do FB

Essa sigla é corrente nos nossos dias e pode representar várias coisas; desde frigorífico (Friboi), até rede social (Facebook). Mas tem uma coisa em comum, a saber, massificação.

Ou seja, forma opinião nas pessoas. O primeiro, por causa da propaganda tendenciosa, que leva muitos a pensarem que ele é melhor. O segundo, por causa da influência dos vários pensamentos manifestos nessa rede social, como teorias, teses, propostas, filosofia de vida, crendices, etc.

Muitos se tem como bons, firmes, fieis, etc., mas poucos se mantém numa posição de neutralidade e de não aceitação de certos conceitos tendenciosos ou simplista.

É preciso ter uma formação espiritual bem alicerçada para não se deixar levar por essas coisas, já que elas podem influenciar os nossos julgamentos.

Se concordamos com certas ideias somos bem aceitos, mas não quando as questionamos. Mesmo que estejamos certos em nossa opinião.
Muitos, por desconhecimento dos conceitos dados por Deus para o seu povo e manifestos nas sagradas escrituras, tem crido de modo errado, e se deixado levar por conceitos estranhos e divergentes do de Deus. E muitos que isso fazem estão ligados a organizações religiosas, e tem os seus líderes como os melhores homens.

Estes se frustrarão. O tempo vai mostrar isso pela ação insensata deles ou quando tudo acabar.

Não seja tolo, dando ouvidos a tudo que parece ser bom ou bem. O caminho estreito, do qual falou Jesus, é bem mais estreito do que a maioria pensa e quer seguir.

Disse Jesus: "Acautelai-vos! Muitos virão no meu nome, e enganarão a muitos."
Orx., 13/07/2015
Por Prestes
oliprest
Enviado por oliprest em 13/07/2015


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr