Textos

Amados por causa dos pais
Muitos são amados por Deus sem saber por quê. Alguns até se consideram não merecedores do seu amor, ainda assim são amados por ele. Mas quais os motivos para isso, se é que eles existem? Vejamos:

Há um texto bíblico que diz que o povo de Israel, mais precisamente os judeus, são amados por Deus por causa dos seus pais. Isso porque Deus prometeu usar de misericórdia até à terceira e quarta geração daqueles que o amam guardando os seus mandamentos., conforme Ex. 20:5.
Então a promessa ainda hoje alcança os descendentes daqueles que foram tementes a Deus, ou seja, dos que guardaram os mandamentos dele, como o meu pai. Assim, seus filhos, netos, bisnetos e tetranetos ainda obtém bênçãos de Deus, mesmo sem saber, como os meus filhos e netos.

E isso, embora seja ignorado pela maioria, chega a me surpreender. Pois, mesmo alguns que continuam rebeldes, apesar de terem tido a oportunidade de conhecerem a vontade de Deus, ainda assim foram ou têm sido favorecidos por Ele. E esse favor ocorre em vários aspectos. Não há caso de paralisias, cegueira, deformidades, loucura, etc. Não há marginais formais. Também todos tem obtido um lugar próprio para o seu lar, mesmo aqueles que não se esforçaram para estudar nem tem ou não tiveram uma ocupação regular para a obtenção dos seus sustentos. No aspecto espiritual, alguns têm alcançado dons espirituais e são ou foram profetas e tem ou tiveram outros dons, como de línguas, visões, etc., mesmo em idades nas quais não entendiam o porquê disso, como a infantil.

Mas como aconteceu com os judeus nominais, os quais se ensoberbeceram pelo que alcançaram, presumindo que era por seus méritos, meus propínquos também se tem ensoberbecido e pensado que o que têm alcançado é por seus méritos e esforços pessoais.

Mesmo os familiares deles, os que foram agregados à família por meio de relações maritais, concumbinato ou até pelo fato de terem gerado de quem descendia da semente santa, tem sido favorecidos por Deus, o qual vela pela sua promessa para a cumprir.

Alguns reconhecem o favor de Deus nesse e em outros aspectos; mas muitos estão como cegos e são ingratos, pelo que terão que sofrer por isso.

Graças eu dou a Deus por essa compreensão, bem como grato eu quero ser sempre por todo o seu favor e benefício feito a mim e à minha família.

“Bendiz ò minha ao Senhor, e não se esqueça de nenhum dos seus benefícios”.

Lancha à jato “Cidade de Oriximiná” Rio Amazonas – 04:45 do dia 28/01/2016.
Por Oli Prestes
Missionário

oliprest
Enviado por oliprest em 30/01/2016
Alterado em 22/05/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr