Textos

Erros cristãos
Nós, como cristãos, podemos incorrer em dois erros que eu considero sérios. O primeiro é achar que fomos libertos do pecado que havia em nós através do batismo ou do sangue de Jesus por sua morte sacrificial, e que qualquer pecado que venhamos a cometer será apagado com um simples pedido de perdão. O segundo é se julgar pecador e usar isso como álibi para continuar no pecado ou pecando.

Conforme um texto que eu compus, o pecado para a morte (eterna) é a transgressão da lei de Deus. Não é argumento vazio, tem fundamento bíblico. Também não é texto isolado e sem contexto bíblico.

Jó também se julgou justo e sem transgressão, a ponto de inquirir de Deus se acaso havia pecado nele, já que o seu coração não o acusava. Mas qdo Deus se manifestou a ele, o seu coração como que se derreteu, e ele se abominou por ter falado demais.

Eu não me julgo justo, mas sei que o que pratica a justiça de Deus, os seus mandamentos, é justo como Deus é justo. I Jo. 3:7 e Sl. 119:172, u.parte.

Por isso eu me esforço, a fim de que, depois de ter pregado a outros, eu não venha ser reprovado.
oliprest
Enviado por oliprest em 06/05/2016
Alterado em 24/07/2016


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr