Textos

O vento levou
O vento levou

Você ouviu falar de Pompéia, uma cidade italiana? Pois é, um vulcão a exterminou. E a cidade de San Pierre? Também foi exterminada. Ela foi destruída pelo vulcão “Pelee”. Nesta escapou um sapateiro e uma outra pessoa, que estava preso numa cela policial e era acusado de um delito. Possivelmente era inocente. Assim, muitas cidades deixaram de existir.

Os arqueólogos que encontraram os restos da cidade assíria de Nínive constataram que havia vestígios de sete cidades sobrepostas lá. A do tempo do profeta Jonas tinha uma população de mais de cem mil pessoas, segundo está registrado no livro que leva o nome dele.

Algumas cidades do continente asiático foram destruídas por um tsunami ocorrido no século passado. Dezenas de aldeias tiveram a mesma sorte.

Diversas cidades dos EUA – Estados Unidos da América do Norte – tem sido visitadas por tornados e devastadas por eles. Aqui no Brasil já houveram registros desse fenômeno bem como de furacão. Este ocorrido em Santa Catarina. Apesar dos meteorologistas dizerem que aqui não existe isso, mas apenas tufão. Como se eles é que determinassem os tipos de cataclismos que pudessem ocorrer e os vinculassem a lugares específicos para a ocorrência deles.

Mas o ser humano continua insensível a isso apesar da magnitude de algumas ocorrências, como o maremoto que ocorreu recentemente no continente asiático, o qual atingiu os cinco continentes, inclusive o Brasil.

Essas ocorrências têm sido tidas como consequência de alteração climática que está havendo no globo terrestre, como o efeito estufa e o “El Nino”, e atribuías ao mau comportamento do ser humano quanto ao desmatamento das florestas e produção de gases que destroem a camada de ozônio da atmosfera da terra.

Mas o livro dos livros diz que “a terra pranteia e se murcha por causa dos seus moradores. Porque transgridem as leis e quebram o pacto eterno”. Mas, por não saber o que isso significa, uma parte da humanidade luta por melhorar o meio ambiente, julgando com isso também melhorar o mundo e evitar outras ocorrências adversas que poderiam sobrevir ao planeta terra.

Outros atribuem tais fatos a “mãe natureza”; nesse caso, mãe desnaturada. E esquecem do Deus criador, o qual, com essas ocorrências, pune aos filhos dos homens, e busca fazê-los cair em si.
Sem contar os tremores de terra que, aqui ali, abalam o globo terrestre, talvez porque Deus olha para ela desde a sua morada. Pois um texto bíblico diz que quando Deus olha para a terra ela treme.

Os povos que foram exterminados e as pessoas que foram mortas nessas ocorrências, sofreram  pré-julgamento da parte de Deus, assim como ocorreu com Sodoma e Gomorra, cidades destruídas por Deus devido serem más.

Ainda outras ocorrências haverão brevemente. Umas por tremores, outras por ventos ou outras ocorrências. Uma delas ocorrerá em uma cidade localizada no médio Amazonas, à margem esquerda do Rio Trombetas, a qual é tida como a princesa dele. O vento Norte e o vento Sul farão esse serviço cumprindo a determinação de Deus.

FB (Ferry bote) Obidense II – Rio Amazônas – 18/06/2016
Por Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/07/2016


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr