Textos

A Vida eterna - Questionário Síntese
A Vida eterna - SINTESE

1) Que disse Jesus ser a vida eterna?
E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Jo. 17:3.

2) E como se faz isso?
E nisto sabemos que o conhecemos, se guardamos os seus mandamentos. I Jo. 2:3.

3) Que outra declaração de Jesus confirma isso?
E sei que os seus mandamentos são a vida eterna. Jo. 12:50.

4) Em quem está escondida a vida?
E o testemunho é este: que Deus nos deu a vida eterna; e esta vida está em seu Filho. I Jo. 5:11.

5) Como ter a vida eterna?
Quem tem o Filho tem a vida. I Jo. 5:12, p.parte.

6) Como podemos ter vida em nós mesmos?
Estes, porém, foram escritos para que creiais que Jesus é o Cristo, o Filho de Deus, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome.  Jo. 20:31.

7) E como podemos alcançar isso?
E aquele que guarda os seus mandamentos está em Deus, e Deus nele. I Jo. 3:24, p.parte.

8) Que condição impôs Jesus para entrar na vida?
Guardar os mandamentos. Mt. 19:17.

9) Quem é a nossa vida?
Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então também vós vos manifestareis com ele em glória. Cl. 3:4.

10) E quem é Cristo?
O verbo ou palavra de Deus, que se fez carne e habitou entre nós. Jo. 1:1; Dt. 30:11 e 12; Rm. 10:7-10.

11) Que disse Jesus de como podemos ter a vida eterna?
Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para a vida. Jo. 5:24.

12) Como podemos nos conservar para a vida eterna?
Conservai-vos a vós mesmos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso Senhor Jesus Cristo para a vida eterna. Jd. 1:21.

13) E que é o amor de Deus?
Por que o amor de Deus é este: que guardemos os seus mandamentos. I Jo. 5:3, p.parte.

Oli Prestes
Missionário
(93)99190-6406
oliprest
Enviado por oliprest em 10/08/2016
Alterado em 28/01/2017
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr