Textos

Não se deixe enganar II
Não se deixe enganar II

É possível que Jesus não lhe ame com um terno amor, mas apenas lhe ame com paciência própria dele, dando-lhe tempo para que você se converta, caso você não o ame guardando os seus mandamentos. Pois ele disse: "Eu amo os que me amam; os que de madrugada me buscam, me acharão". Pv. 8:17. E: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos". Jo. 14:15.

Assim, você pode estar  suscetível a qualquer adversidade que por desventura possa lhe suceder. Então não pretenda atribuir a ele culpa por algo que lhe sobrevier. Não acredite nos falsos profetas de plantão, que vivem fazendo prognóstico de bênçãos sobre a vida de todos, sem adverti-los sobre a necessidade de arrependimento e conversão.

A mensagem de Jesus para os seus apóstolos, após a sua ressurreição, foi: " Ide, ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-as a guardar todas as coisas que eu tenho mandado..."

Portanto, não basta crer na sua pessoa, como alardeiam alguns enganadores, os quais também estão enganados. Lembre-se, se é que você é ou se considera um discípulo dele, que ele preveu que muitos viriam no nome dele e que enganariam a muitos. E foi bem enfático, dizendo: "Acautelai-vos! Muitos dirão eu sou o Cristo".

Confira com as Escrituras, mas pessa sabedoria a Ele; clame também, como ele instrui por Jeremias. Faça como ele ensina em Provérbios 2:1 a 5.

Por conseguinte, se santifique, ou seja, se separe. Deus é santo (separado) e quer que os seus também sejam santos, "pois sem santidade ninguém verá a Deus", diz o Espírito Santo pelo apóstolo Paulo.

Se você não cumprir as condicionantes estabelecidas por ele para alcançar sabedoria e conhecimento dele, jamais você poderá alcançar. Pois ele não é homem para mentir e nem filho do homem para se arrepender.

A porta da graça está se fechando, e  brevemente não mais será possível fazer nada para entrar pela porta das ovelhas. Hoje é tempo da graça (favor imerecido de Deus). E a graça reina pela justiça (os mandamentos de Deus) Rm. 5:21 e Sl. 119:172, ú.parte.

Não creia em tudo que lhe prometem indiscriminadamente os obreiros da iniquidade. Deus é justo e ama a justiça e aqueles que a praticam.

Quem é honesto e fala com sinceridade e conhecimento de causa, como eu o faço neste momento, é desprezado e considerado louco e fanático. Noé também foi tido por louco à sua época, entretanto a sua loucura levou a salvação da sua família e dos animais necessários a preservação das espécimes animais que não podiam subsistir à catástrofe (dilúvio), que Deus mandou para eliminar os que deixaram de guardar os seus mandamentos.

Portanto, não se deixe enganar, e se dê por avisado, a fim de que você escape e possa obter o "vinde benditos de meu Pai..."

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/10/2016
Alterado em 13/09/2019
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr