Textos

A cidade maravilhosa
No Brasil há uma cidade a qual chamam de cidade maravilhosa, quiçá devido as suas belezas naturais. Mas, em contrapartida, ela é uma cidade má e revoltosa. Nela há uma estátua gigantesca a qual deram o nome de Cristo redentor, cujo simulacro de braços se estende como que a protegê-la.

Por suas belezas naturais ela é procurada por muitas pessoas tanto do Brasil como do exterior, a fim de ver de perto e sentir por certo o que dela ouviu falar.

Mas, muitos que ouvem falar dela, procuram conhece-la não por sua boa fama, senão pela má, como libertinagem e licenciosidade sexual e no uso de drogas ilícitas.

Então ela não faz jus ao nome que dão a ela.

Igualmente, há outra cidade na palestina, para a qual aflui pessoas sem conta, e da qual dizem ser de bronze ouro e luz, a qual outrora foi a capital do reino de Israel, nação instituída por Deus como a primeira nação do seu povo. Essa cidade foi conquistada por Davi, o segundo rei daquele povo, ao tempo em que ele reinou sobre esse povo, o qual a tomou dos jebuseus.

Embora ela seja louvada pelos judeus – última tribo remanescente de Israel – dela diz Deus que é turbulenta, sanguinária e homicida.
Entretanto há uma cidade com nome semelhante, a qual já foi vista por algumas pessoas, inclusive o apóstolo João, o qual teve a visão do Apocalipse.

Disse Ele que viu “A Nova Jerusalém” descendo do céu, como uma noiva ataviada para o seu noivo, e a descreve dizendo:

Que ela é quadrangular; que seus muros são de puro jaspe, com cento e quarenta e quatro côvados de largura e altura; que os fundamentos dele estão decorados de doze pedras preciosas, as quais são: jaspe, safira, calcedônia e esmeralda; sardônica, sardio, crisólito e berilo; topázio, crisópraso, jacinto e ametista. Também que nos fundamentos do muro está o nome dos doze apóstolos do Cordeiro. Que a praça da cidade é de ouro puro semelhante a vidro límpido. Que nela há doze portas de uma só pérola. Que nela não entrará coisa alguma impura nem o que pratica abominação e mentira. Que ela não precisa do sol nem da lua para lhe alumiarem,  pois o Deus Poderoso, o Cordeiro, é a sua lâmpada. Que suas portas não fecharão de dia, e noite não haverá nela.

Portanto, embora haja cidade tida como maravilhosa, só a Nova Jerusalém merece esse título.

Por Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 05/12/2016
Alterado em 24/03/2017
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr