Textos

Olhai para ele e sereis iluminados
Olhai para ele e sereis iluminados

Embora eu já tenha falado sobre esse texto em um dos meus artigos, vou voltar ao tema por causa do vídeo postado pelo Rodrigo Lima.

Como nós podemos olhar para Cristo? Alguém poderia sugerir que é nos espelhando nele. Assim, seria necessário que examinássemos as escrituras de ponta à ponta, a fim de conhecermos todo o “modus vivendi” de Deus. Mas, se assim fosse, então o que seria daqueles que não tiveram a oportunidade de passar alguns anos nas escolas seculares, a fim de alcançar uma formação capaz de lhe propiciar condições de bem entender as escrituras?

Cristo é a pessoa jurídica de Deus, mas, em essência, o decálogo. Pois disse o salmista:

“Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e luz para o meu caminho.” Salmo 119 verso 105. E para saber que é a “Tua Palavra” referida pelo salmista, leiamos outro texto dele: “ A tua palavra é “A Verdade”, Salmo 119 verso 160. E que é a verdade?

Responde o salmista: “A tua Lei é a verdade”. Salmo 119 verso 142, última parte.

Assim, quando olhamos para os mandamentos de Deus, somos iluminados. Pois eles refletem a natureza santa de Deus. Por isso diz o apóstolo Paulo que a lei é santa.

Por conseguinte, o salmo 2 verso 12 diz: “Beijai o filho,  para que não se ire”. Como podemos beijar o Filho (Cristo)? Beijando a sua Palavra.

O autor do vídeo, ainda que bem falante, ainda não sabe, segundo se evidencia na sua fala, que a Bíblia não é a palavra de Deus. Pois Jesus a chamou de “escrituras”, pelo menos três vezes. Veja:

“Errais não conhecendo as escrituras”. Mateus capítulo 22 verso 29. “Examinais as escrituras”. João capítulo 5 verso 39. “E quem crer em mim como diz a escritura”. João capítulo 7 verso 38.

Portanto, sendo a palavra de Deus a sua lei e esta a  luz e a lâmpada, como disse Salomão, Provérbios capítulo 6: verso 23, então olhemos para ela a fim de sermos iluminados.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 20/12/2016
Alterado em 06/04/2019
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr