Textos

Para ter uma fé inabalável

Naquilo em que os chamados cristãos mais falam e reivindicam para si é o que mais lhes falta, a saber fé. Por quê? Porque esta não é possível na sua essência se não houver o cumprimento do que Deus tem determinado para tal.

Quando Jesus esteve aqui convivendo entre os humanos, falou a um varão que o procurou para que ele curasse um servo seu, e que se considerou indigno de que Jesus entrasse em sua casa, que nem em Israel ele havia achado tanta fé. Do que se infere que o crer comum não é direito exclusivo do povo de Deus.

Entretanto quando se fala em fé, logo advém o pensamento naqueles que ouvem que ela é crer, acreditar, dar crédito. Assim, quando os gurus de plantão prometem bênçãos e soluções, os religiosos que ouvem logo proclamam a sua fé dizendo “amém”, na esperança de receber o que está sendo prometido. E não raro não recebem o prometido, mas continuam esperando, até não sabem quando, que se cumpra o prometido. Afinal, foi dito: se você crer diga amém. Outros pensam que  ainda não é o tempo de Deus. E, assim, esperam por um tempo que se alonga indefinidamente.

É necessário dizer que não pode haver confiança se não houver aquilo que isso propicia. A confiança em Deus só é possível se houver temor a ele. E eu não estou falando de medo de Deus. Mas de certeza. O temor do Senhor, a qual é o princípio da sabedoria, corresponde a obediência aos seus mandamentos. Pois disse Salomão que, o temor do Senhor é aborrecer o mal. E “o mal é o pecado”, conforme discorre o apóstolo Paulo em sua I epístola aos Coríntios capítulo 7.

Essa é a chave do problema. A maioria dos que se consideram cristãos afirmam que creem em Jesus, mas não creem que se deva guardar os mandamentos de Deus, e, assim, não estão nele, e as suas palavras não podem operar. Jesus disse: “Se vós estiverdes em mim e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo e recebereis”. Jo. 15:7. E as palavras de Deus são a sua verdade, e esta a sua lei. Sl. 119:160, 142.
Os religiosos considerados gentios (pagãos) não recebem as bênçãos prometidas e reivindicadas devido transgredirem os mandamentos de Deus, como: “Não farás para ti imagem de escultura. Não às servirás, não adorarás e não te inclinarás a ela”. Ex. 20:4. Os evangélicos não recebem porque diz o Espírito Santo pelo apóstolo Tiago que, “Quem guardar toda lei e tropeçar em um só ponto, torna-se culpado de todos”. Tg. 2:10.

E devido as concessões de Deus, como dons, muitos pensam que estão em Deus. Mas o Espírito Santo diz que “está em Deus e Deus nele aquele que guarda os mandamentos de Deus. I Jo. 3:24.

Portanto, creia nos mandamentos de Deus, guarde-os e reivindique o direito dado aos féis, e usufrua tudo o que um filho de Deus tem direito.

Oriximiná-PA, 28/12/2016
Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 28/12/2016
Alterado em 14/02/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr