Textos

Correndo atrás do carro do lixo
Por causa do mau cheiro que pode emanar dele quando transportando lixo, todos evitam seguir atrás do carro do lixo doméstico, buscando ultrapassá-lo sempre que possível. Mas pode haver caso em que alguém possa até correr atrás de um carro de lixo. Veja:

Com o advento do processo de reciclagem, principalmente de metais, muitos passaram a buscar no lixo materiais descartados pelos citadinos, os quais podem ser fonte de renda. Assim, buscam metais, vidro, papéis, papelões, plásticos, aparelhos eletroeletrônicos, em fim.

E esses materiais, quando volumosos, podem ser cobiçados por alguns. E isso a ponto de ser motivo de preocupação das empresas de aquisições de sucatas.

Ouvi dizer que nos grandes centros urbanos, os veículos de transporte de sucatas de metais, como cobre e alumínio, são escoltados desde o centro de coleta até as industriais de reciclagem, a fim de evitar sequestro do condutor e roubo da carga, cujo lixo se tornou valioso.

Uma das coisas menos valiosa do lixo, como as latinhas de alumínio, as quais serviram de embalagens para bebidas, tem um valor relativamente alto em grande concentração, assim também outros metais como o cobre.

Assim, os larápios podem viver de olho numa oportunidade de conseguir uma concentração desses materiais, a fim de roubá-los e revende-los sem ônus por sua aquisição, até por causa da sua fácil revenda.

E por causa disso tudo, quando os carros de lixo chegam nos aterros sanitários, as pessoas, que buscam lá a obtenção desses materiais, correm para conseguir selecionar o que lhes interessa. Uns, plástico; outros, papelões, latinhas, vidros, ferro, etc. E, outros, até alimento mesmo.

Bem parecido com estes são aqueles que correm atrás de vídeos de produções cinematográficas tidas como “novos lançamentos”, inclusive de pornografia. E embora  esta pareça não ter mais o que explorar, não tem limite a imaginação dos seus produtores, os quais usam como principal atrativo novos personagens.
oliprest
Enviado por oliprest em 07/01/2017
Alterado em 06/04/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr