Textos

Traição
A traição é uma das piores vicissitude do ser humano, e pode ir muito além do relacionamento extraconjugal. Vejamos alguns exemplos de traição.

Esta me foi contada por um propínquo:
A pessoa que me contou isso, tinha saído de um relacionamento marital malfadado, no qual fora traído por seu ex cônjuge, e se contratou com outro, o qual lhe prometeu casamento.

Depois de várias anos de vivência juntos, um dia a tal pessoa esperou o companheiro sair para o trabalho, pegou o carro do outro, pôs tudo o que havia adquirido na comunhão deles e foi embora, sem nenhum motivo aparente. Inquirido pelo companheiro, disse que não a queria mais.

Depois, o que ficou, descobriu que o seu companheiro havia recebido uma grande importância relativo a uma questão judicial que estava pendente de julgamento. E voltou para torrar a grana com a ex, a qual lhe desprezou por vários anos, por causa de uma traição dele.

Ele fez a paz com os filhos, construiu um imóvel, deu um apartamento pra ex em cima do seu imóvel, deu outro para uma filha, e a grana acabou. Então ele voltou com a cara mais cínica após dois anos.

Depois, certo dia, como tivessem passado a morar separados, a sua companheira ligou para ele, a fim de convidá-lo para almoçar. Ele estava numa ligação, mas atendeu a outra, ou melhor, apenas deu play e deixou o aparelho em espera. E a companheira escutou que ele falava com uma irmã dele e falava mal da companheira. Esta, depois de uma longa escuta, resolveu desligar o aparelho e fazer nova ligação, ao que o traidor atendeu como se nada tivesse acontecido, dizendo: prossiga, que vc manda?”.

Eles, depois da sua volta, compraram um carro de parceria, e algum tempo depois resolveram troca-lo. Então foram a uma revendedora. Lá chegando, como iriam dar o outro como parte do pagamento, ela descobriu que ele havia assinado o documento do carro e entregue para um dos seus filhos, prevendo alguma situação de morte. Ora, assim sendo, o filho ficaria com o carro e a companheira perderia a sua parte.

E os filhos não haviam tido misericórdia dele quando ele enfartou e precisou fazer uma cirurgia. Não abriram mão da pensão alimentícia que recebiam dele, a fim de ele ter recurso para isso.

Essas traições podem doer tanto ou mais que um relacionamento extra conjugal, pois não foi uma fraqueza de tentação momentânea, mas, como alguém já disse: “de caso pensado”.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 20/02/2017
Alterado em 17/02/2024


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr