Textos

Ponderando uma crítica

Há poucos dias vi um post na rede social de uma fala de um líder evangélico do Brasil, no qual ele diz que há crente que vê diabo em tudo, menos em certos comportamentos ´que ocorrem dentro das igrejas.

Sem querer fazer crítica ao líder, devo dizer que, já que o mundo jaz no maligno, como afirmou Jesus, então é certo que tudo tem demônio. Agora, quanto ao comportamento de alguém que se diz crente mas não cumpre com o que se espera dele como tal, é de lamentar que o mesmo não atente par o que disse Deus por Moisés: “Não andarás como mexeriqueiro no meio do teu povo”. Lv. 19:16. Ou: “O que anda mexericando revela segredos”. Pv. 20:19.

Outrossim, inspiradamente o apóstolo Paulo também falou: “ ...nos quais andastes outrora, segundo o curso deste mundo, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência." Ef. 2:2.

Assim, não é só nos gentios que opera o espírito mal, mas nos que são desobedientes. Mas, desobediente em que?

O mesmo apóstolo, pelo Espírito, diz que o Senhor Jesus vai se manifestar em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. 2 Ts 1:8. E para saber que é o evangelho, sugiro ler o texto “http://www.recantodasletras.com.br/artigos/563136.

Então, os que estão frequentando as igrejas evangélicas não são cristãos, ou seja, seguidor de Cristo, mas seguidor de um líder religioso.

Portanto, não é lícito atribuir a um ímpio o codinome cristão nem criticar ou falar mal destes como se fossem aqueles.

Oli Prestes
Missionário

(093)991906406
oliprest
Enviado por oliprest em 11/04/2017
Alterado em 18/05/2017


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr