Textos

Erros bíblicos 1
"A ninguém devais coisa alguma, a não ser o amor com que vos ameis uns aos outros; porque quem ama aos outros cumpriu a lei." Rm. 13:8. (Ed. Rev. e Cor. - João Ferreira de Almeida).
Minha proposta de tradução: A ninguém devais o amor com que deveis amar uns aos outros, a não ser alguma coisa; porque quem cumpre a lei ama ao seu próximo ou vice versa.
Ora, o amor de Deus são os seus mandamentos, conforme Jo. 15:9 e 10; I Jo. 5:3. Por conseguinte, se é o Espírito Santo que manda por Paulo não dever coisa alguma, então quem isso não faz está em desobediência nesse aspecto, o que atinge em cheio o povo de Deus. Se quem ama cumpre a lei, e a lei é o amor de Deus, então esse é o amor que devemos cumprir para com o nosso próximo. Portanto, é possível dever alguma coisa, mas não o amor.
E como é o amor? Paciente, não busca os seus próprios interesses, não se porta inconvenientemente, não se exaspera, não suspeita mal; não se alegra com a injustiça, mas se se regozija com a verdade; tudo sofre, crê, tudo espera, tudo suporta. I Co. 13:4 a 7.
Só os guardadores dos mandamentos de Deus tem essa capacidade.
oliprest
Enviado por oliprest em 14/10/2017
Alterado em 02/02/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr