Textos

Erros bíblicos 3
“De sorte que aquele que se abençoar na terra, pelo Deus da verdade é que se abençoará; e aquele que jurar na terra, pelo Deus da verdade é que jurará; porque já estão esquecidas as angústias passadas e estão escondidas dos meus olhos.” Is. 65:16.

Argumento:

Em um texto bíblico Deus reprova o jurar por Ele. Tg. 5:12. Em outro, que ninguém se abençoe estando em transgressão (Dt. 29:18 e 19), ou seja, transgredindo a lei de Deus, a qual é a verdade (Sl. 119:142, u.parte). Outrossim, a condição exigida por Deus para se alcançar a bênção dele é observar diligentemente os seus mandamentos. Dt. 28:1. Logo, não se deve jurar por Deus, bem como não se deve abençoar a si mesmo estando em transgressão. Assim, só é possível ser abençoado pela verdade de Deus, bem como só jurar pela sua verdade.

Tradução sugerida

“De sorte que aquele que se abençoar na terra, pela verdade de Deus é que se abençoará; e aquele que jurar na terra, pela verdade de Deus é que jurará; porque já estão esquecidas as angústias passadas e estão escondidas dos meus olhos.” Is. 65:16.
oliprest
Enviado por oliprest em 02/02/2018
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Oli de Siqueira Prestes). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr