Textos

Um coração dividido
UM CORAÇÃO DIVIDIDO

É possível ter um coração dividido? Como isso pode acontecer? Será que Deus se agrada de alguém que tem um coração dividido?
Bem, a ordem de Deus é que O amemos de todo o nosso coração, de toda a nossa força, de todo o nosso entendimento e de toda a nossa alma.

Mas como é possível estar dividido?

Parece que é o que mais vemos. Porque o apóstolo Paulo diz que a pessoa casada busca em como agradar ao cônjuge, e está dividido. E que a virgem deve servir  a Deus desimpedidamente, para ser santa. I Co. 7:32 a 34.

Mas não é só nesse aspecto, quando os sentimentos entre agradar o cônjuge e ao mesmo tempo agradar a Deus sofrem conflitos de interesse.

Às vezes uma pessoa pode estar dentro de um templo e até de joelhos pretendendo orar a Deus, ou fazendo que ora, mas os seus pensamentos estão voltados para outras coisas. Como exemplo, vemos as pessoas que estão nos templos em dia de culto e também fazendo selfie para postar nas redes sociais e até postando nelas. Com isso estão buscando se promover, se mostrar, e estão divididas entre o dever e o prazer.

É lamentável. Pois Deus não recebe adoração dividida. Assim, perdem os seus tempos e enganam a si mesmas.

Tudo tem o seu tempo. Então não divida o seu coração para Deus. Porque, quando você está no leito conjugal com o seu amado ou amada, você não está adorando a Deus, muito menos pensando nele. Entretanto os templos são locais de adoração.

Diz Deus por um profeta: “Esse povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim”. Is. 29:13.

Imagine você diante de Deus no céu em um grande coral, e fazendo selfie para enviar para os que estão na terra, a fim de mostrar que você estava lá.

Não perca o seu tempo e a sua adoração dividindo o seu coração, pois Deus não se agrada disso. Seja sincero não só para com você mesmo, mas também para com Deus.

E se todos que estivessem nos templos estivessem fazendo isso, que bagunça seria.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 04/03/2018
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr