Textos

Obrigado Deus

É comum ouvirmos essa expressão nas redes sociais. Entretanto os que fazem isso não levam a sério a obrigação assumida. Vamos saber porque.

Obrigado é uma expressão usada hoje para agradecimento. E quer dizer que a pessoa que a expressa fica como devedora por algo recebido como favor.

Ora, se o favorecido não demonstrar real gratidão para com aquele que o favoreceu, então o seu muito obrigado é apenas uma expressão vazia de propósito embora possa parecer cheia de intenção.

Entre tantas predições relativas aos homens de hoje, uma há que diz que eles seriam ingratos, e isso não exatamente para com outros humanos, senão para com Deus também. Pois, para retribuímos a Deus é preciso não só intenções senão serviço, já que tudo é dele inclusive o próprio devedor. Mas como ser ingrato para com Deus?

Deus manifesta pelos escritos bíblicos que Ele quer filhos sábios, obedientes, tementes a Ele, e que o sirvam com coração voluntário, abnegado. E para isso é preciso conhecer como isso fazer, cujo está revelado nos registros bíblicos. Mas, se o que se diz “obrigado” rejeita as instruções de Deus, como poderá agradá-lo?

Não ame a Deus só de palavras ou de boca, mas por obras e em verdade. Aliás, segundo a sua verdade, a qual é a sua lei. Assim, você  manifestará gratidão por seu favor manifesto com seu amor concedido com a morte de seu Filho para lhe permitir acesso ao evangelho da salvação.

Manaus-Am, 29/06/2018

Oli Prestes
Missionario
oliprest
Enviado por oliprest em 30/06/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr