Textos

FAZ VOCÊ O JÔGO DO BICHO?
Muitos fazem o jogo do bicho embora não se dêem conta disso. E esse jogo, que é fatal, também é contagiante. Ou seja, alguns que aderiram a ele, o fazem porque viram outros fazerem e querem ser iguais, nivelando-se por baixo.

No trabalho escrito por nós e intitulado “O jogo da sedução”, falamos em parte desse jogo no aspecto que convinha e pertinente ao título usado naquele momento.

Mas aquela não é a única forma ou modo de agir dos que fazem o jogo do bicho ou do seu senhor. Existem outras maneiras de agir e que também são modos sutis de jogar e de vender traficando com as pessoas.

Mesmo com o argumento de trabalhar para angariar o pão cotidiano, muitos estão fazendo o jogo do bicho. Alguns como profissionais de telejornalismo, rádio e imprensa escrita, outros como escritores de novelas, livros, etc. Através desses meios de comunicação vão semeando pornografias, desejos lascivos, taras e todas as formas de desejos escusos. Outros, se promovem e ou promovem aquilo que aprovam, e, como são consideradas pessoas de bem, acabam por influenciar outros menos avisados, que, sendo símplices, dão crédito a tudo.

Além disso, também fofocam e denegrim a uns e enlameiam as reputações de outros. E esses se consideram religiosos, e enaltecem seus líderes, demonstrando falsa religiosidade.

Com toda certeza não sabem que:

"O que, pela manhã de madrugada, bendiz a seu amigo em alta voz, isso lhe será imputado por maldição." Pv. 27:14.

E isso ouve-se diariamente, como:

O meu querido amigo fulano, ou sicrano. O benemérito doutor fulano, etc. E, assim, fazem o jogo do bicho e fazem mal a si mesmos.

Ou, fofocando, falam de uns e de outros; especulam sobre isso e aquilo. Buscam, assim, disseminar idéias e formar opiniões fazendo loby e o jogo do bicho.

Louvam a uns e ridicularizam a outros, e são insensíveis e sem misericórdia, muito embora até concedam coisas materiais para bem parecer aos homens.

Disse Jesus:

"Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus. Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente." Mt. 6:1-4.

Entretanto, um bem que fazem lhes serve de promoção e de propaganda, e para serem bem vistos e louvados pelos homens.
oliprest
Enviado por oliprest em 06/09/2007
Alterado em 10/02/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr