Textos

CAMINHANDO SOBRE UM ABISMO

Os oceanos e mares são abismos. Assim chamados devido as suas profundezas. E navegamos sobre eles e nem sempre nos damos conta disso. Podemos estar por um nada para descer a um deles quando viajamos sobre algum, e não tememos, e até pensamos estar seguros por estarmos nalguma embarcação de grande porte. E pensar que alguns têm milhares de metros de profundidade, assusta.

Que nos dá segurança? Se muitos têm descido a esses abismos repentinamente, nós também corremos esse risco. Quem nos garante que não seremos mais um?

Mas isso não nos deve assustar pela razão de ser tão ou mais profundo, já que poucos metros de profundidade seriam suficientes para ocasionar morte.

Em verdade estamos cercados de riscos que são quais abismos profundos e que podem causar morte súbta. Acidentes, pestes, fogo, gases, enfermidades, tudo tem ocasionado óbito às pessoas que pareciam tão seguras. E se todos os que já se foram sofreram uma dessas causas, como escaparemos nós? Se até as pedras fundem-se a elevadas temperaturas ocasionadas por vulcão ou radiação nuclear, quanto mais o organismo humano, que é matéria.

O que faz com que um o ser humano não tenha medo disso é a  idéia da eternidade que Deus lhe colocou no coração,e que lhe faz pensar que não morrerá.

Mas o pior abismo é a morte eterna, à qual será condenado quem não conhecer a Deus ou rejeitar o seu evangelho.

Disse Salomão, o grande sábio:

Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte. Pv. 14:12.

Se alguém soubesse que o final do seu percurso seria fatal, com certeza desviaria o curso dele.

O mundo jaz no maligno, e caminha para a perdição, mas não sabe que seus pés caminham para a morte e sepultura, ou inferno. E que o caminho da vida é para cima, para livrar do inferno que é em baixo. E que a única coisa que garante vida eterna é a obediência aos mandamentos de Deus, dos quais disse Jesus que são a vida eterna. Jo. 12:50.

Aceite-os e cumpra-os, pois são a rocha eterna e a pedra que tem sido rejeitada pelos edificadores.
oliprest
Enviado por oliprest em 09/09/2007


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr