Textos

Adultério unilateral
Será possível alguém adulterar com outro sem que este também adultere? Vejamos algumas situações nas quais alguém pode adulterar sozinho.

Jesus disse que se um homem olhar para uma mulher com pensamento impuro, que no seu coração já adulterou com ela.

Nesse caso, a mulher não adulterou, já que nem imaginava que alguém teve desejo impuro com ela.

Outrossim, pode haver caso até de conjunção carnal sem que uma das partes tenha efetiva participação. Foi o caso de Ló e as suas filhas. Elas o embebedaram e mantiveram relações sexuais com ele sem que ele tivesse conhecimento e sem o seu consentimento.

Pode acontecer de alguém se deitar ao lado de outro durante o sono, e ser vítima de assédio sem perceber. O cobiçoso pode se satisfazer com o outro ou outra sem que ele/a tenha conhecimento.

Também pode acontecer de alguém ver a imagem de outro/a e sentir desejo e tenha satisfação carnal com a imagem, adulterando unilateralmente, por concupiscência dos olhos.

Portanto, o adultério nem sempre é bilateral, como vimos nos casos mencionados.

Sítio “Deus me deu” - Ramal Água Preta - AM 010 - Km 32

Manaus-Am, 13/10/2018

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 15/10/2018
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr