Textos

Nojento !
Nojento!

Como será que Deus percebe os seres ditos humanos? Acaso ele pode considerá-los nojentos? Quais as razões para isso? Tem ele predileção por alguns? Vejamos:

No passado, quando alguém era acometido de lepra - hoje Hanseníase, o tal era privado do convívio com outras pessoas que estivessem aparentemente sãs desse mal, era posto fora da cidade murada, e tinha que gritar “imundo, imundo”, por ocasião da aproximação de alguém, possivelmente para dar aviso de que ele era possuidor dessa moléstia transmissível, considerada incurável até meados do século passado.

Miriam, irmã de Moisés, sofreu desse mal por punição divina, devido se ter rebelado contra Moisés, e se ter ensoberbecido. Teve que ficar uma semana fora do arraial do povo de Israel, mas foi curada por intervenção do seu irmão que intercedeu por ela a Deus.

Houve um rei de Israel que também foi acometido de lepra quando entrou para queimar incenso a Deus, o que só era permitido aos sacerdotes filhos de Arão. Oitenta e um sacerdotes entraram após ele no lugar do templo e o interpelaram sobre a atitude dele. Segundo o que está narrado nas sagradas escrituras, ele foi cometido imediatamente por lepra. 2 Cr. 26:16-21.

Mas, assim como a lepra ou hanseníase é uma enfermidade nojenta, visto como ela causa deformidade em membros humanos, o pecado também é considerado por Deus como algo repugnante. Por isso que Ele diz por Isaías: “Porque a mão do Senhor não está encolhida, nem os seus ouvidos agravados que Não possa ouvir, mas os vossos pecados fazem separação entre vós e o vosso Deus, de modo que não ouça as vossas orações”. Outro texto diz: “São como um fumo no meu nariz”. Isso falando de pessoas que não obedecem ao que Deus determina como regra. Is. 65:5, u.parte.

Existem várias coisas as quais Deus abomina, pelo que Ele as catalogou em vários textos bíblicos, o que já foi objeto de apreciação de nossa parte nos textos em que discorremos sobre o tema, os quais nomeei de “Abominação” e “Abominação II”.

Por isso Ele diz: “Lavai-vos, purificai-vos; tirai de diante dos meus olhos a maldade dos vossos atos; cessai de fazer o mal”. Is. 1:16.

Portanto, busque exalar o perfume do amor de Deus, o qual é a sua lei ou mandamentos, a fim de ser agradável a ele e também ser aceito todo sacrifício que for oferecido por você.
                    Itapema-Guarujá-SP, 10/11/2018
                        Oli Prestes
                        Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 17/11/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr