Textos

Interpretando Gênesis 6:2.
Interpretando Gênesis 6:2.

Viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram formosas; e tomaram para si mulheres de todas as que escolheram. Gn. 6:2.

Acaso foram anjos que se uniram a humanos do sexo feminino como propõe alguns ? Vejamos:

Deus chama aos pertencentes ao seu povo de seus filhos. Enquanto que aos que não pertencem ao seu povo de “filhos dos homens”. Isso já temos evidenciado na interpretação do salmo 53 e 14.

Outrossim, não seria possível para um anjo alterar a sua natureza divina e ser igual a humano com a sua funcionalidade sexual, com todo o seu aparelho reprodutor. Para isso, os anjos teriam que ter a capacidade de criação. Enquanto que Deus foi o criador. O homem pode alterar circunstancialmente algumas coisas criadas.

Então é impossível para anjos se tornarem humanos, com pênis, esperma e prazer, à semelhança de homens. Pois, como disse Jesus, na ressurreição nem se casam nem se dão em casamento, mas serão semelhantes aos anjos. Mt. 22:30, Mc. 12:25 e Lc. 20:35.

Portanto, o que ocorreu no tempo do qual diz o texto de Gênesis, é que varões do povo de Deus, dos filhos de Adão e Eva e da sua descendência, se uniram às mulheres da descendência de Caim, o qual se tornou ímpio, povo não santo.

Isso desagradou a Deus, pois, como ele manifesta em Ml. 2:11 e 12, bem como I Co. 6:14, a união afetiva do povo dele com povo que não é dele contraria a sua vontade e propósito.

Sítio “Deus me deu”, 29/12/18

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 30/12/2018


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr