Textos

Ano novo e coisas novas
Ano novo, coisas novas

A expectativa para o próximo ano é que ele traga coisas novas e boas. Acaso, por ser esse o sonho e desejo de quase todos, isso acontecerá? Vejamos!

Existe um pensamento generalizado de que o novo é melhor. Pode ser o carro, a morada, o filho, o cônjuge, a namorada e até o tempo vindo ou chegado. E embora em alguns aspectos algumas coisas possam ser assim, nem sempre é com relação ao novo.

Há quem troque de parceiro por causa da sua juventude, menos usado, com mais jovialidade, mais beleza, mas poder econômico-financeiro, mais sabedoria. Mas isso nem sempre dará felicidade prazer e segurança.

Do mesmo modo, coisas materiais novas nem sempre são melhores, apesar de serem mais caras e sofisticadas ou modernas.

Um tempo não é ou será melhor por ser outro segundo a contagem humana dele. A contagem de tempo é apenas uma referência ou uma fração da existência. E o que está sendo novo para um pode não o ser para outro.

Assim, a nossa existência tem uma contagem sem solução de continuidade ou interrupção. As seções que estabelecemos, como meses e anos, são intervalos de tempo que não trará nenhuma modificação pelo fato de iniciar outro período.

Aliás, segundo Deus, as coisas da nossa existência irão ter gradativa piora. Como exemplo eu cito as enfermidades que, apesar da evolução da ciência médica, aumentam e são mais agressivas que as do passado, com aparição de novas moléstias graves.

Também o caráter do homem se tem deteriorado e piorado sobremaneira, o que já foi previsto a quase dois mil anos. II Timóteo. 3:1-4.

Assim, como pode o tempo trazer coisas boas se a mentalidade humana não renovar? Se o homem continuar velho? Com as suas velhas manias e coração perverso.

Deus manda “ transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Se isso não houver, e isso só pode ocorrer se o homem nascer da água, a palavra de Deus  e pelo seu espírito, como que o tempo poderá trazer qualquer melhoria?

Então, para que o ano novo possa ser melhor, necessário se faz que quem assim desejar deixe a sua natureza carnal, do velho homem, e se converta pela repreensão do Senhor (Pv. 1:23), a sua lei, a qual torna novo homem e nova criatura.

Feliz ano novo.

Manaus-Am, 30/12/2018

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/12/2018
Alterado em 31/12/2018
Áudios Relacionados:


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr