Textos

Deus é contigo
Deus é contigo

Essa expressão é mais uma frase de efeito que abunda nas redes sociais, e dirigidas a todos os que pertencem ao mundo gospel ou evangélico. Qual o seu resultado prático? Vejamos.

Quando Gideão malhava trigo a fim de salva-lo dos midianitas, o anjo do Senhor lhe apareceu e lhe disse “o Senhor é contigo varão valoroso”; ao que Gideão perguntou-lhe: “Ai, Senhor meu, se o Senhor é conosco, por que tudo isto nos sobreveio?” Juízes 6:11. p.parte.

Bem, pelo relato bíblico “o anjo do Senhor” era o próprio Deus na pessoa de seu filho. Para confirmar o que afirmamos, sugerimos ler o texto “O anjo do Senhor”, publicado no recantodasletras (página de escritores da qual eu participo).

Outrossim, Gideão era uma pessoa temente a Deus, e se esforçava para savar o seu trigo dos midianitas, os quais estavam invadindo o território pertencente ao seu povo.

Mas o que vemos hoje é que os que proferem essa saudação o fazem de modo indiscriminado, às vezes por perceber atitudes de pretensa coragem em outro, ou por lhe perceber a eloquência no falar, ou até sem nenhuma razão.

Também usam outras frases de efeito, como: “Deus vai te restituir em dobro o que o inimigo levou ou tomou de você”, ou “o tempo de receber a tua bênção chegou”, ou hoje vai haver fartura na tua casa”, ou “Deus está entrando com providência na tua vida” e por aí vai. Alguns, crendo que é de Deus, chegam a se emocionar e até chorar.

E, assim, vão iludindo os incautos, que não atentam para as condições requeridas por Deus para as bênçãos propostas por Ele para o seu povo, quais sejam: guardar a sua lei ou mandamentos, conforme Dt. 28:1.

Portanto, não se deixe iludir por falsos mestres ou falsos profetas, os quais pretendem abençoar o povo que vive esperando uma bênção imaginária, mas que ignora as prerrogativas propostas por Deus para tal, e constantes em Dt. 28:1:14.

Sítio “Deus me deu” - Ramal Água Preta - AM 010, km 32 - Manaus-Am.

12/01/2018

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 12/01/2019


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr