Textos

A Lei do Senhor é perfeita
Salmos 19:7 A LEI DO SENHOR É PERFEITA, e refrigera a alma; o testemunho do SENHOR é fiel, e dá sabedoria aos símplices.

Hebreus 7:18 Porque o precedente mandamento é ab-rogado por causa da sua fraqueza e inutilidade 19 (POIS A LEI NENHUMA COISA APERFEIÇOOU) e desta sorte é introduzida uma melhor esperança, pela qual chegamos a Deus.

Salmos 12:6 As palavras do SENHOR SÃO PALAVRAS PURAS, COMO PRATA REFINADA EM FORNALHA DE BARRO, PURIFICADA SETE VEZES.

Salmos 119:160 A TUA PALAVRA É A VERDADE desde o princípio, e cada um dos juízos da tua justiça dura para sempre.

Salmos 119:142 A tua justiça é uma justiça eterna, e A TUA LEI É A VERDADE.

Salmos 117:2 Porque a sua benignidade é grande para conosco, e A VERDADE DO SENHOR DURA PARA SEMPRE. Louvai ao SENHOR.

Salmos 119:172 A minha língua falará da tua palavra, pois TODOS OS TEUS MANDAMENTOS SÃO A JUSTIÇA.

Salmos 119:142 A TUA JUSTIÇA É UMA JUSTIÇA ETERNA.

Para aqueles que presumem que o texto de Hebreus no qual diz que A LEI NADA APERFEIÇOOU refere-se a lei de Deus, aqui manifestamos mais um encadeamento de textos que prova que ela é Eterna. E que, portanto, a epístola se refere à lei de ordenanças, veja:

Efésios 2:15 Na sua carne desfez a inimizade, isto é, a lei dos mandamentos, que consistia em ORDENANÇAS, para criar em si mesmo dos dois um novo homem, fazendo a paz.

Colossenses 2:14 Havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ORDENANÇAS, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz.

Assim, os falsos mestres estão equivocados quanto a sua tese de cancelamento da lei de Deus.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 24/07/2021


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr