Textos

A fraqueza no dia mal
Se te mostras fraco no dia da adversidade, a tua força é pequena". Provérbios 24:10

Por vezes nós nos julgamos fortes o suficiente para enfrentar o que quer que seja. E até cantamos um louvor que diz: "O Senhor é a força da minha vida, de que me recearei?" Mas, de repente, se levanta uma onda arrasadora e nos deixa sem chão e sem ter em que nos apoiar. E então vemos quão frágeis e suscetíveis somos. Porque a onda demora a se desfazer, e, ainda que se desfaça, deixa um rastro de destroços irreparáveis.

Nós nunca deveríamos prescindir dos conselhos do Senhor e da vigilância contra o inimigo das nossas vidas. Porque Deus não dorme e é forte e poderoso, enquanto o inimigo é cruel e impiedoso. E não raro este vem surfando na crista da onda, a qual pode começar com os nossos sentimentos massageando o nosso ego e nos fragilizando.

Quem der ouvidos para a voz enganosa do seu coração irá experimentar tristeza e decepção.

Portanto, devemos nos fortalecer comendo não alimento físico para fortalecer a nossa carne, mas o alimento racional, a palavra de Deus. Porque nunca tiveram proveito os que se preocuparam com alimento para o corpo.

Ademais, quer comamos quer durmamos, vigiemos e sejamos sóbrios; pois Satanás, nosso adversário, busca ocasião contra nós, e pode se valer das nossas fraquezas para armar cilada contra nós. E isso se ele encontrar brechas para entrar e prevalecer. E, se isso ocorrer, ele não terá misericórdia.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 10/01/2022


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr