Textos

Identificação
Como identificar um ser vivo? Quais características podem ser consideradas para identificar um humano ou um animal? É possível saber se alguém era macho ou fêmea mesmo depois de morto e desfeito?

Normalmente, e enquanto uma pessoa vive, é possível se identificar o sexo dela, pois há os traços físicos, notadamente se a pessoa for adulta e em plena faculdade física. Pois existem aspectos físicos que caracterizam uma pessoa. São características próprias do sexo, como forma física, cabelos, pelos corpóreo,  como barba e bigode, etc.

Mas, e se a pessoa já não vive mais, ou se o cadáver foi descaracterizado, como identificar o sexo dele quando o mesmo vivia? Porque cadáver não tem sexo, mas tem características que identificam quem ele foi quando vivia.

Há várias características, umas físicas outras genéticas. Dentre as físicas, podemos citar os ossos da cabeça, os quais são diferentes entre macho e fêmea. Os ossos da pélvis também são diferentes entre eles. Os genes também dizem quem era quem quando em vida.

Então, quando os humanos comparecerem diante do tribunal celeste, eles não vão ser identificados por identificação humana, ou por RG, mas por aquilo que o grande arquiteto impingiu em cada um.

Lá não haverá o argumento de quê eu nasci mulher, mas me tornei homem por questão hormonal, ou vice versa.

E o que cada um fez com o seu corpo pesará no julgamento, já que cada um será julgado pelo que fez através do corpo, bem como terá manifesto os segredos do coração de cada um. Não foi sem razão que o Salmista pediu um coração puro e um espírito reto para Deus. Porque os limpos de coração verão a Deus, e os justos habitarão a Terra.

Portanto, é bom rever os preconceitos quanto a ideologia de gênero. Porque aqui os homens dão um jeitinho para conformar as suas pretensões, mas, lá, é impossível.

Guarulhos-Sp, 20/05/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 20/05/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr