Textos

Como a menina dos nossos olhos
Vivemos um tempo de abundante graça, mas esta tem sido mal interpretada. Não convém despreza-la sob pena de morte eterna.

A graça de Deus abunda onde o pecado superabunda. Este é o tempo da superabundante Graça de Deus. Pois, na dispensação anterior da graça, quem pecava era apenado em seguida.

Por uma única transgressão de Adão, ele perdeu o direito de continuar vivendo no paraíso e se tornou mortal, cuja morte foi extensiva a toda humanidade; por uma desobediência da mulher de Ló ela foi transformada em uma estátua de sal; por uma transgressão de um profeta, ele foi morto por um leão, e assim sucessivamente.

Mas hoje Deus transferiu o juízo para o último dia, dando ao homem chance de se redimir dos seus pecados. Pois, no tempo do povo de Israel, o filho que fosse comilão, beberrão e desobediente aos pais deveria ser denunciado pelos próprios pais e apedrejado; a filha do sacerdote que se prostituísse estando ainda na casa do seu pai, deveria ser queimada viva; a mulher que traísse o seu marido, deveria ser apedrejada.

No tempo presente Deus diz por seu espírito: "Arrependei-vos e convertei-vos para que sejam apagados os vossos pecados". "Porque, se viverdes segundo a carne, morrereis"; ou seja, não tereis vida eterna. Pois "a alma que pecar, essa morrerá". Diz mais: "fazei morrer a vossa natureza terrena". E para que não haja dúvidas de como é o viver segundo a carne, diz o Espírito por Paulo: "Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: PROSTITUIÇÃO, IMPUREZA, LASCÍVIA, IDOLATRIA, FEITIÇARIAS, INIMIZADES, PORFIAS, EMULAÇÕES, IRAS, PELEJAS, DISSENSÕES, HERESIAS, INVEJAS, HOMICÍDIOS, BEBEDICES, GLUTONARIA, E COISAS SEMELHANTES A ESTAS, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que OS QUE COMETEM TAIS COISAS NÃO HERDARÃO O REINO DE DEUS. Gl. 5:19-21.

Mas o arqui-inimigo do homem tem usado estratégias enganosas para privar o ser humano de ter direito a vida eterna. E, através da própria religião criado sofismas, ou seja, idéias espúrias, que o levam a morte eterna, pois contrariam os princípios elementares deixados por Deus para ser santo, perfeito e justo como Ele, e difundido a ideia de que isso é impossível para o ser humano. Outra ideia que ele tem difundido no meio religioso cristão é a de que basta crer em Jesus como o salvador, que a salvação estará garantida, quando é necessário crer em Jesus segundo as Escrituras, não de modo simplista como inúmeros líderes afirmam. Estes afirmam que estão vivendo por e sob a graça de Deus, mas negam a justiça de Deus, a Sua Lei, pela qual a graça reina. Rm. 5:21.

O Espírito de Deus por Paulo enumera os que são dignos de morte, cuja lista não é pequena. Diz ele:

"E, como eles se não importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convém; estando cheios de toda a iniquidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade; sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães; néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia; os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem. Rm. 1:28-32.

Portanto, como disse Deus por Salomão: "Filho meu, guarda os meus mandamentos para que vivas (tenha vida eterna), a minha Lei como a menina dos teus olhos". Pv. 7:2.

São Paulo, 25/08/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/08/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr