Textos

Atire a primeira pedra
Muitos querem ser como a mulher pecadora a quem Jesus não condenou. Alguns são os acusadores, entretanto outros são as próprias pedras de tropeço que se atiram nos transgressores.

Quando alguém mostra o pecado de outro, este, não querendo ser julgado, cita a fala de Jesus por ocasião em que lhe levaram uma mulher apanhada em flagrante adultério, "que atire a primeira pedra quem não tiver pecado".

Aliás, alguns têm se levantado como juízes; outros, que deveriam ser, têm se omitido de julgar. Jesus disse "julgai segundo a reta justiça". Que é esta? Os seus mandamentos são a justiça. Sl. 119:172, última parte.

Paulo, em uma de suas epístolas, cartas doutrinárias, pergunta: "Acaso não há nenhum sábio no meio de vós"? "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos caídos, quanto mais as coisas desta vida"? E o mestre disse: "Nada julgueis fora do tempo".

Mas, o que vemos é que o que deveria ser objeto de julgamento pelos que foram eleitos para isso ser tolerado, enquanto que o que deveria ser deixado para ser julgado pelo justo juiz, ser ocupação dos juízes de plantão.

Já que os de dentro devem julgar os de dentro, e deixar os de fora para serem julgados pelo juiz escolhido por Deus, ou seja, por Jesus, então por que os de dentro querem tomar o encargo de julgar os de fora e poupar os de dentro?

Jesus não apenou a mulher pecadora, porque ele não veio para condenar, mas para salvar. Ele, que tinha dado a lei de apedrejamento através de Moisés, cancelou aquela lei, transferindo o julgamento para o último dia, mas não absolvendo a todas que fossem adúlteras.

Mas muitos e muitas querem continuar adúlteros e adúlteras, achando que não serão condenados por Ele, já que pensam serem amados dele. Isso afirmam dizendo que ele ama o pecador. Apesar de que ele diz que ama os que lhe amam. Pv. 8:17. E que os que o amam são os guardadores dos seus mandamentos. Jo. 14:15; 15:9 e 10; I Jo. 5:3.

Portanto, ninguém ficará impune se não se arrepender e converter. Só arrependimento não é suficiente. E a conversão tem que ser pela Sua Palavra. Porque Ele disse que, se alguém ouvir a Sua Palavra e não der crédito a ela, já tem quem o julgue, a palavra que ele falou há de julgá-lo no último dia.

São Paulo, 26/02023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/08/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr