Textos

Morada de serpentes
Às vezes temos que habitar com animais peçonhentos, tendo que ter muito cuidado para não sermos picados por eles. É possível isso?

Eu tive um sonho no qual eu estava em um quiosque parecido uma lanchonete de rua. Era uma única peça, pequena, e na qual tinha muitas serpentes. E eu me movimentava com cuidado a fim de evitar ser molestado por alguma delas. E tinha uma que era muito curta, como se tivesse sido cortada parte dela.

Nesse tempo eu estava convivendo com pessoas em um restaurante de um amigo. E eu contei o sonho para ele, o qual me deu a interpretação do sonho. Me disse ele que as cobras eram as suas cunhadas, em número de três, as quais trabalhavam no seu restaurante, e que um outro personagem do sonho era ele próprio.

E observando os acontecimentos, cheguei a conclusão de que ele foi usado para dar a interpretação do sonho. Pois, embora suas cunhadas parecessem mansas, eram ardilosas e sorrateiras.

O meu cuidado, ou o cuidado com o qual eu me movia entre elas, era o modo que me foi mostrado que eu deveria agir.

Ezequiel foi enviado por Deus para o meio de escorpiões, veja:
"E disse-me: Filho do homem, eu te envio aos filhos de Israel, às nações rebeldes que se rebelaram contra mim; eles e seus pais prevaricaram contra mim, até este mesmo dia. E os filhos são de semblante duro, e obstinados de coração; eu te envio a eles, e lhes dirás: Assim diz o Senhor Jeová. E eles, quer ouçam quer deixem de ouvir (porque eles são casa rebelde), hão de saber que esteve no meio deles um profeta. E tu, ó filho do homem, não os temas, nem temas as suas palavras; ainda que sejam sarças e espinhos para contigo, E TU HABITES COM ESCORPIÕES, não temas as suas palavras, nem te assustes com os seus rostos, porque são casa rebelde. Mas tu lhes dirás as minhas palavras, quer ouçam quer deixem de ouvir, pois são rebeldes. Mas tu, ó filho do homem, ouve o que eu te digo, não sejas rebelde como a casa rebelde; abre a tua boca, e come o que eu te dou. Ez. 2:3-8.

Hoje não é diferente. O povo que era pra ser ovelha, é bode. Os que eram para ser os mansos, para habitarem a nova Terra, são brabos, odiosos, de semblante duro e coração de diamante.

E eu tenho tido cuidado ao transitar por entre eles levando o evangelho da salvação.

Oxalá eu não seja também rebelde como eles, e me conduza com a devida cautela, a fim de não ser contado com os tais.

São Paulo, 26/08/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 26/08/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr