Textos

Sem mim, nada podeis fazer
Essa expressão de Jesus tem um significado diferente do que muitos pensam. A que se referiu Ele quando disse isso? Será que foi a sua pessoa física ou jurídica, ou seja, a Palavra? Vejamos:

Inúmeras pessoas têm se decepcionado pelo fato de esperar de Jesus solução, força, benção, e não obter o que deseja e espera Dele. E os que se dizem escolhidos para dar orientação a eles, não tendo o que dizer, afirmam que não é o tempo de Deus, que Ele está caprichando, que é prova, etc.

Entretanto, o segredo está nas Sagradas Escrituras, que dizem: "SE VÓS ESTIVERDES EM MIM, E AS MINHAS PALAVRAS ESTIVEREM EM VÓS, pedireis tudo, e vos será feito". Jo. 15:17.

Que palavras? A Bíblia? Ora, quem é capaz de guardar toda ela de cor? Não, não é a Bíblia, pois a Palavra de Deus é A VERDADE, e esta é a Sua Lei. Sl. 119:160 p.parte, e versículo 142 u.parte.

A TUA PALAVRA É A VERDADE desde o princípio, e cada um dos teus juízos dura para sempre. Salmos 119:160.
Salmos A tua justiça é uma justiça eterna, e A TUA LEI É A VERDADE. 119:142.

Portanto, a Palavra de Deus é a verdade e esta é a sua Lei.

Como disse Jesus, para estar nele é preciso guardar a Sua Lei ou Mandamentos, veja:

"Como o Pai me amou, também eu vos amei a vós; PERMANECEI NO MEU AMOR. SE GUARDARDES OS MEUS MANDAMENTOS, PERMANECEREIS NO MEU AMOR; do mesmo modo que eu tenho guardado os mandamentos de meu Pai, e permaneço no seu amor. Jo. 15:9 e 10. E outro texto diz: "E aquele que guarda os seus mandamentos nele está, e ele nele. E nisto conhecemos que ele está em nós e que  nos tem dado o seu espírito Espírito". 1 Jo. 3:24.

Entretanto, há os que querem contradizer o que Jesus disse e não atentam para outro texto no qual ele disse: E SERÁ que, se ouvires a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu te ordeno hoje, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra. O Senhor te confirmará para si por povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. Dt.  28:1 e 9.

A contradição reside no fato de afirmarem que certos textos preferidos por Jesus eram dirigidos aos hebreus. Também pelo fato de afirmarem que o "velho testamento" foi abolido. Apesar de que este texto contradiz o que dizem, veja:
"PORQUE TUDO QUE DANTES FOI ESCRITO PARA NOSSO ENSINO FOI ESCRITO, PARA QUE PELA PACIÊNCIA E CONSOLAÇÃO DAS ESCRITURAS TENHAMOS ESPERANÇA". Rm. 15:4.

"E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho". Jo. 14:13.

Ora, Ele fala nome no singular, apesar de que Ele possui trezentos e sessenta e cinco nomes". É porque ele faz referência à sua Lei, a qual é também chamada de o seu nome.

Infelizmente há os contradizentes, que além de negar a validade da palavra de Deus, a Sua Lei, também levam a outros a não cumprir a palavra Dele. São cegos guiando outros cegos. Ambos vão cair no buraco, como disse Jesus.

Portanto, reveja os seus conceitos e preconceitos sobre o que você tem ouvido ou lido, e busque fazer como manda Deus por Salomão em Provérbios 2:1-4. E, assim, você estará sob a tutela de Jesus, o qual afirmou: "Eu sou a luz do mundo, e quem me segue não andará em trevas". E a Luz e a lâmpada é a Sua Lei. Pv. 6:23. A qual é a Sua Palavra. Sl. 119:105.

São Paulo, 31/08/2023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 31/08/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr