Textos

Quem está fazendo isso?
Já que o querer e o efetuar é uma operação de Deus, e, como disse Jesus,  sem mim nada podeis fazer, o que está havendo com quem não promove o Evangelho sem cumprir isto:

"E AO SERVO DO SENHOR NÃO CONVÉM CONTENDER, MAS SIM SER MANSO PARA COM TODOS, APTO PARA ENSINAR, SOFREDOR; INSTRUINDO COM MANSIDÃO OS QUE RESISTEM, a ver se porventura Deus lhes dará arrependimento para conhecerem a verdade, e tornarem a despertar, desprendendo-se dos laços do diabo, em que à vontade dele estão presos." 2 ™. 2:24-26.

"Porque Deus é o que opera em vós tanto o querer como o efetuar, segundo a sua boa vontade. FAZEI TODAS AS COISAS SEM MURMURAÇÕES NEM CONTENDAS; para QUE SEJAIS IRREPREENSÍVEIS E SINCEROS, filhos de Deus INCULPAVEIS no meio duma geração corrompida e perversa, entre a qual RESPLANDECEIS COMO ASTROS NO MUNDO." Fp. 2:13-15.

Portanto, não pretenda convencer a ninguém aos conceitos divinos, apenas ministre a palavra da Verdade, a qual é poderosa para convencer o homem, deixando essa tarefa com o Espírito Santo, o qual é o Espírito da Verdade, e que viria para convencer o homem, da justiça, do juízo e do pecado.

"Todavia digo-vos a verdade, que vos convém que eu vá; porque, se eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se eu for, enviar-vo-lo-ei. E, quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, e da justiça e do juízo." João 16:7 e 8.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/10/2023
Alterado em 07/10/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr