Textos

Fale a verdade
"Eis as cousas que deveis fazer: FALAI A VERDADE cada um com o seu companheiro; E AMAI POIS A VERDADE e a paz. Zacarias 8:16 e 19.

Que é ela?

A tua Palavra é A verdade. Sl. 119:160 p.parte. A TUA LEI É A VERDADE. V. 142, u.parte.

E por que os doutores não falam a Verdade, a palavra de Deus?

"Tu amas mais o mal do que o bem, e mais a mentira do que o falar A VERDADE. Sl. 52:3.

Quem são esses?

"Ai de vós, doutores da lei, que tirastes a chave da ciência; vós mesmos não entrastes, e impedistes os que entravam." Lc. 11:52.
"Dizendo: Na cadeira de Moisés, estão assentados OS ESCRIBAS E FARISEUS. Observai, pois, e praticai tudo o que vos disserem; mas não procedais em conformidade com as suas obras, porque dizem e não praticam; pois atam fardos pesados e difíceis de suportar, e os põem aos ombros dos homens; eles, porém, nem com o dedo querem movê-los; e FAZEM TODAS AS OBRAS A FIM DE SEREM VISTOS PELOS HOMENS; pois trazem largos filactérios, e alargam as franjas dos seus vestidos, e AMAM OS PRIMEIROS LUGARES NAS CEIAS E AS PRIMEIRAS CADEIRAS NAS SINAGOGAS, e as saudações, nas praças, E O SEREM CHAMADOS pelos homens — RABI, RABI." Mt. 23:2-7.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 07/10/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr