Textos

O relógio de Deus
Há quem afirme que os judeus da nação de Israel são o relógio de Deus. Mas veja o que disse Jesus:
"E por último enviou-lhes seu filho, dizendo: Terão respeito a meu filho. Mas os lavradores, vendo o filho, disseram entre si: Este é o herdeiro; vinde, matemo-lo, e apoderemo-nos da sua herança. E, lançando mão dele, o arrastaram para fora da vinha, e o mataram. Quando pois vier o Senhor da vinha, que fará àqueles lavradores? Dizem-lhe eles: Dará afrontosa morte aos maus, e arrendará a vinha a outros lavradores, que a seu tempo lhe deem os frutos. Diz-lhes Jesus: Nunca lestes nas Escrituras: A pedra, que os edificadores rejeitaram, essa foi posta por cabeça do ângulo; pelo Senhor foi feito isto, e é maravilhoso aos nossos olhos? PORTANTO EU VOS DIGO QUE O REINO DE DEUS VOS SERÁ TIRADO, E SERÁ DADO A UMA NAÇÃO QUE DÊ OS SEUS FRUTOS. E os príncipes dos sacerdotes E os fariseus, ouvindo estas palavras, ENTENDERAM que FALAVA DELES. Mt. 21:37-45.

Disse o Espírito Santo pelo apóstolo Paulo:
"Eis que TU QUE TENS POR SOBRENOME JUDEU, e repousas na lei, e te glorias em Deus; e sabes a sua vontade e aprovas as coisas excelentes, sendo instruído por lei; e confias que és guia dos cegos, luz dos que estão em trevas,  instruidor dos néscios, mestre de crianças, que tens a forma da ciência e da verdade na lei; tu, pois, que ensinas a outro, não te ensinas a ti mesmo? Tu, que pregas que não se deve furtar, furtas? Tu, que dizes que não se deve adulterar, adulteras? Tu, que abominas os ídolos, cometes sacrilégio? Tu, que te glorias na lei, DESONRADO A DEUS PELA TRANSGRESSÃO DA LEI? Porque, como está escrito, o nome de Deus é blasfemado entre os gentios por causa de vós. PORQUE A CIRCUNCISÃO É, na verdade, PROVEITOSA, SE TU GUARDARES A LEI; mas, se tu és transgressor da lei, a tua circuncisão se torna em incircuncisão. Se, pois, a incircuncisão guardar os preceitos da lei, porventura a incircuncisão não será reputada como circuncisão? E a incircuncisão que por natureza o é, se cumpre a lei, não te julgará porventura a ti, que pela letra e circuncisão és transgressor da lei? 2LPorque NÃO É JUDEU O QUE O É EXTERIORMENTE, NEM É CIRCUNCISÃO A QUE O É EXTERIORMENTE NA CARNE. MAS É JUDEU O QUE O É NO INTERIOR, E CIRCUNCISÃO A QUE É DO CORAÇÃO, no espírito, não na letra: cujo louvor não provém dos homens, mas de Deus. Rm. 2:17-29.

Portanto, o judeu verdadeiro e o Israel de Deus são os observadores da Lei ou Mandamentos de Deus.

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 14/10/2023
Alterado em 14/10/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr