Textos

Quando as forças diminuem
Embora um texto do salmista diga  “o senhor é a força da minha vida”, inúmeros estão se arrastando ou dormindo por falta de força.

E qual a razão para isso? A principal razão é que o Senhor não está sendo obedecido. Primeiro, porque o Senhor é aquele ou aquilo que deve dominar. Pois o reino dos céus está entre nós. E ele domina sobre aqueles que se submetem às regras do céu. Segundo, porque não adianta dizer que crer em Deus, mas não tomar o leite racional, o qual dá crescimento espiritual.

Para fortalecer o espírito é preciso enfraquecer a carne, para que esta não prevaleça. E, para enfraquecê-la, é preciso privá-la do que a fortalece. Dentre elas, de alimento.

Jesus, embora seja Deus, exercitou a falta de alimento quando aqui esteve como homem, fazendo isso por longo período de tempo, mostrando que é possível jejuar e subsistir.

Acontece que não é fácil fazer isso por longo período de tempo. E muitos se opõem mesmo a ele, buscando suporte bíblico para não fazê-lo.

Ora, é impossível ficar curado sem cumprir a prescrição médica. Ainda que o remédio seja amargo, já que é necessário, então tem que ser ingerido ou absorvido.

Portanto, tome o leite racional, mas tome o remédio também.

Manaus-Am, 25/12023

Oli Prestes
Missionário
oliprest
Enviado por oliprest em 25/11/2023


Comentários


Imagem de cabeçalho: raneko/flickr